quinta-feira, 29 de novembro de 2012

a salvar épocas desde 1906

"Vencer o Benfica pode salvar a época". -  Rui Oliveira e Costa, membro do Conselho Leonino.

É um jogo dificílimo de preparar. Imagino perfeitamente Jorge Jesus a partir a cabeça dos seus técnicos para encontrarem segmentos de vídeos de jogos do Sporting em que a equipe demonstre os seus pontos fortes, o seu desenvolvimento táctico, as suas movimentações ofensivas e defensivas. O ponto forte do Sporting será um certo efeito surpresa na táctica, dependendo dos jogadores que joguem pior nesse dia. No fim, Jesus deve ficar apenas com uma espécie de colectânea de fails de youtube com uns três minutos, perante a qual o seu plantel não consegue conter o riso e concentrar-se. Será difícil responder ao esforço de imaginação que Jesus pede: «aqui assim imaginem a defesa do Sporting a subir em linha» ou «imaginem que os jogadores estão a correr nesta transição defensiva». Dito isto, tudo pode acontecer no jogo. O Benfica tanto pode ganhar por 2-0 e comprometer a época do Sporting como por 5-0 e comprometer ainda mais a época do Sporting.

8 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Nem imaginas como nos chateia esse palhaço e a vergonha que nos causam esse tipo de declarações. De resto, o Rui Oliveira e Costa nem merece ser sportinguista. O problema é mesmo ter invadido o espaço mediático, via "especialista em sondagens" (que me lembro bem...). Acredita que para a esmagadora maioria de nós ele é sportinguista como o Pétain era francês, ou o Passos Coelho português...

MDRoque disse...

Ai Jesus, valha-te Deus...

Tolan disse...

Pedro, claro, sei que boa parte dos adeptos não se revê nisso, até se pode ver por muitos comentários à notícia. Contudo, tipos como o Rui Oliveira e Costa ou o Paulo Pereira Cristovão confirmam que o pior estereótipo que se tem dos adeptos do sporting existe, o de ser acima de tudo anti-benfica. Tal como existe o adepto do FCP que associa o clube a um movimento contra o sul e os mouros ou o adepto do Benfica que... não, sobre o adepto do Benfica não há estereótipo nenhum. Somos simplesmente os Gloriosos. Os maiores.

MDRoque disse...

Ai Tolan, valha-te Deus....

Ex-V.P. disse...

fodaçe... não têm mais nada que fazer caralho???!!!

sporting práqui, sporting prácolá...

ide mas é à vossa vida e deixem o sporting em paz.

só quem nunca lhe saiu mal uma foda, nunca fugiu aos impostos, e encontra sempre a chave no primeiro bolso em que mete a mão, é que pode falar no sporting... e só nos dias em que compra 5 bordas d'água a outras tantas romenas fanhosas!!!


Jibóia Cega disse...

Tolan, sei que esta afirmação cabe perfeitamente na boca de muitos lagartos e o meu medo é irmos para lá a cagar convencidos que o resultado se faz sozinho e no final vimos de rabinho entre as pernas. No caso encararmos o jogo seriamente, aí sim, o resultado será naturalmente robusto e a nosso favor.

Tolan disse...

Tens toda a razão Jibóia. Aliás, o ano passado sucedeu algo parecido com isso. É preciso levar o jogo a sério... no meu post há alguma ironia sobre um medo real, o de que o Benfica pense que são favas contadas e seja surpreendida por uma atitude inesperadamente combativa do Sporting. Acho fundamental marcar rapidamente para quebrar qualquer hipótese.

Ricardo disse...

«aqui assim imaginem a defesa do Sporting a subir em linha» isto parece quase poesia, dito assim, só lá chegam alguns com mais poder de imaginação. Mas, sim, é para ganhar, o Jesus que não invente.