quarta-feira, 9 de novembro de 2011

cozinha quântica

Existe este blogue que já leio há algum tempo o Debaixo do Fogão. Não quis falar dele antes mas hei, hoje sinto-me generoso para com os homens que lêem isto. Não é só das coisinhas bem escritas que se encontra por aí, também confere aos leitores algumas vantagens competitivas importantes em certos domínios como a competição sexual. Um homem que cozinhe estas coisas e perceba de livros e assim, tem boa parte do trabalho feito, só precisa de tomar banho de vez em quando (não sei se o autor toma mas fica aqui o conselho). A piada é que as receitas são daquelas da cozinha molecular, uma coisa que, evidentemente, vou começar a praticar. Fazer um caviar de vinagraitte ou uma mousse de ostras e servir um malibu com esferas de coca-cola, é daquelas coisas que, imagino, deve deixar uma mulher boquiaberta e rendida. É preciso não exagerar nisto porque pode parecer gay e o autor compensa isso indo a restaurantes onde come comida de homem, grelhados e coisas dessas.

Por enquanto eu pratico mais a cozinha biológica, cuja ciência reside em perceber se a quantidade de micro-organismos em pedaços de frango assado deixados fora do frigorífico dois dias em agosto é suficiente para causar mal estar físico aos comensais (que, evidentemente, não sabem deste facto).

4 comentários:

Spider Pig disse...

...Cá pra mim estiveste a ouvir a Prova Oral de hoje, sobre a cozinha molecular...

Tolan disse...

não :) a sério.

Aladdin Sane disse...

epá, quem é que ainda ouve a prova oral, ou o conversas de raparigas e quejandos? ai! :)

Aladdin Sane disse...

estou mesmo a ficar um metenojo de primeira, o post é sobre cozinha molecular e a única cena que me vem à cabeça é tentar chatear o pessoal por causa de um não-assunto.

é übercool pensar na molecular pelo prazer de experimentar e de aliar a culinária à ciência, para ser simplista (até porque não consigo aprofundar muito mais a coisa). eu é que ainda não passei da cozinha abecular: por mim passava os dias a grelhar beringelas para comer com bifes.