quarta-feira, 25 de maio de 2011

have they ever had to face killer poodles?

Já aqui postei ou noutro lado qualquer mas posto outra vez, a melhor opening music de sempre dos video jogos:


E um comentário ao video que resume a coisa


*sad sigh* they just don't make them like this any more. So many hours of my youth spent glued to my Amiga 500 painstakingly muddling my way through this game. I feel sorry for the youth of today. They may have awesome graphics, but do they have Grog? Do they know how to win a sword fight with witty repartee? Do they know the joy of using gopher repellent on stuffed yaks? Have they ever had to face killer poodles? I think not.


(embora eu nunca tenha deixado de jogar e ache que se continuam a fazer jogos bons e inteligentes - Portal, TF2, GTA Vice City etc. mas sem o toque ingénuo e independente destes tempos)

8 comentários:

disse...

epá, adorava este genérico, provavelmente porque o associava ao ambiente do jogo. era bem mais positivo que os da Sierra. acabei este, mas o Monkey Island 2 já apareceu na altura em que descobri outros jogos, tipo o bate pé.

Genérico disse...

Não sei se gostas de rpg's, ou star wars, ou sequer se já o jogaste mas não posso deixar de falar nos dois star wars knigths of the old republic... Melhores rpg's de sempre. Isto na lista de jogos mais recentes. Quanto a jogos mais antigos(e para mim isto é antigo que foi quando comecei a jogar a sério) é um jogo de 98 da eidos, a jogabilidade era péssima mas a história era enorme, Omikron: The nomad soul.
Ah! E os syberia, não esquecer os syberia. Mas sim, grande parte dos jogos actuais são jogabilidade, gráficos e perde-se no enredo.
Enfim, desculpa a intromissão mas tenho sempre de falar nestes jogos.

Majora da Correia disse...

A mim, quem me tira o Sabichão...

a.i. disse...

ohoho.. Tolan Tolan, o meu mais que tudo também quando se põe a falar desse jogo fica assim com um olhos brilhantes e melancólicos, como se esses bons tempos estivessem perdidos para sempre.
Tu tem cuidado, que se um dia ele me abandonar, eu vou a correr atrás de ti a ver se me agradas... o melhor é agarrares aquela miúda de quem tens medo de gostar, ou eu não me responsabilizo por um eventual stalking...muhahahahaha

Tiago disse...

eh lá. ia escrever qq coisa mas este comentário acima escrito por um gato com lábios pintados de uma senhora ao lado assustou-me. deixa estar tolan, parece que tens problemas maiores que as parvoíces que ia escrever.

Tiago disse...

Bom na verdade quero mesmo escrever. aha a cena é que o MI (mais tarde CMI) é das melhores coisas que inventaram. pessoalmente estou a jogar as versões que saíram para iPhone. não são a mesma coisa, mas no que toca a MI ou Discworld, tudo o que mate saudades vale...

ah e no que toca a músicas que acompanhem apresentações profissionais (pegando no teu outro post), já meti este som numa apresentação minha! aha

i rule. tu tb rulas tolan, foste tu que me apresentaste a este jogo, há praí 20 anos. a este e ao Prince of Persia, na casa do M e do H. good times.

Tolan disse...

oh yeah Tiago :D good times. pena às vezes sermos maus para ti e jogarmos às escondidas e quando era a tua vez íamos todos jogar enquanto tu ficavas à nossa procura pelos casal fora e pelos pinhais... desculpa :\

Tiago disse...

No worries. ajudou a construir o meu carácter! hj em dia não confio em ninguém, vivo sozinho numa ermida e choro compulsivamente no contacto social. mas foi bom, foi tudo bom. pelo menos pelo MI valeu a pena. tudo o resto, vai olhando por cima do ombro...