domingo, 30 de janeiro de 2011

Rogério Alves

Quando o José Eduardo Bettencourt ou o Filipe Soares Franco foram eleitos, eu ri-me cá para os meus botões benfiquistas. A endogamia das elites nunca apura os genes da sobrevivência necessários no mundo real. Mas o Rogério Alves? Falam de "apoio alargado" nos jornais. Apoio alargado de quem? Só vejo antecessores e a banca, os meus amigos do Sporting não gostam dele.

Devo dizer que nunca fiquei entusiasmado pelo Luís Filipe Vieira e em diversas ocasiões senti alguma vergonha pelo estilo truculento e aquela fase insuportável em que a teoria da conspiração (que existe) era utilizada em momentos onde não se justificava, para fugir à realidade, num discurso de propaganda bastante básico e mais próprio do clube das Antas. Na verdade, ser benfiquista inspira-me muitas vezes um sentimento de desconforto e crises de identidade. Quando vou ao estádio é frequente olhar à minha volta e não me rever em ninguém, mais ninguém trouxe o Todas as Dores do Mundo do Schopenauer para ler no intervalo, nem um ipod para ouvir Steve Reich, como sucede na própria claque do Juve Leo por exemplo. O que eu pensei, e que é natural pensar-se, é que para alguém como o Luís Filipe Vieira chegar onde chegou sendo ele aquilo que é (o orelhas) é porque outras qualidades haveria de ter, umas qualidades algo primitivas que eu, por exemplo, não tenho. Nem o Rogério Alves. Mas tem o apoio alargado. Boa sorte, saudações Benfiquistas.

7 comentários:

Maria disse...

Hahaha.
Curioso...nunca tive uma crise de identidade por ser benfiquista.
E atenção que a minha família é todaaaa sportinguista. O que se revela um tormento para levar por exemplo, o irmão para o Estádio da Luz.

Pedro Góis Nogueira disse...

Eu como sportinguista estou mais para o dinheiro angolano. Quero lá saber. A equipa joga tão miseravelmente há tanto tempo que já não existe mais margem e sequer pachorra para paninhos quentes como o Rogério Alves, homem de consensos e entendimentos, como disse o maradona.
Creio que o Sporting precisa de um presidente mandão e desagradável. Tem de ser alguém que cause tanta repugnância aos benfiquistas e portistas, como LFV e o PC causam aos sportinguistas. Eu por exemplo achava Manuel Damásio uma figura simpática e Vale e Azevedo uma anedota engraçada, os benfiquistas deviam sentir o mesmo que eu pelo JEB...

Maria disse...

Agora assim nada a ver... o que é que o Tolan acha do livro: "Organizem-se! A Gestão Segundo Fernando Pessoa"?

Maria disse...

Tenho de deixar de fazer comentários...estão em todo o lado.
Mas não resisti, vai mais um: trailer que vai fazer o Tolan chorar e não é pela qualidade do filme, como é óbvio.

http://cinema.sapo.pt/filme/fast-five/video/ei1SIeIWZCYfYUo4Q0Zn

Maria disse...

Mas apostava mais neste:

http://www.driveangry3d.com/

sniff sniff

o anão gigante disse...

O apoio alargado? Isso é piada, senhor? Quer dizer que onde ele se senta ... hein? Clarifique sff.

Tolan disse...

Estou só a citar a imprensa. A imprensa diz textualmente "apoio alargado".