terça-feira, 7 de maio de 2013

para os que pedem a cabeça de JJ

O Benfica tem 83% de vitórias e zero derrotas. No registo de vitórias, o Benfica está igual ao Barcelona na liga BBVA e o Barcelona ainda conta com 2 derrotas e foi humilhado contra RM e Bayern. Mas o Barcelona está a 11 pontos do RM enquanto que aqui estamos a 2 do FCP. O Manchester United é campeão com 75% de vitórias em todos os jogos jogados e conta com 4 derrotas. O Bayern de Munique, a melhor equipa da actualidade, tem exactamente o mesmo registo de vitórias que o Benfica, mas é campeão com 20 pontos de vantagem (e jogou praticamente o mesmo número de jogos). A Juventus é campeã de Itália com 68% de vitórias e conta com 5 derrotas. É preciso ter consciência disto. Se me falarem em diferenças de competitividade entre ligas, posso falar de diferenças de orçamentos e na performance do Benfica na Liga Europa e na sensação de ter sido mal afastado da Champions, pois era a 2ª melhor equipa do Grupo. O que JJ fez foi extraordinário. A equipa do Benfica, provavelmente a melhor que me lembro de ver jogar, pelo menos desde o Benfica de Ericksson, está a fazer um campeonato perfeito enquanto disputa mais 2 frentes, mas temos o "azar" de defrontar um grande FCP focado exclusivamente no campeonato, a última competição que lhe resta. Não entendo mesmo como de repente Jorge Jesus passa de genial a besta. Se fizéssemos 10 campeonatos assim, ganhávamos 8 ou 9. E não percebo como se deduz que vencendo o Estoril ontem seríamos campeões. Ainda faltam 6 pontos.

Por isso acalmem-se.


6 comentários:

Leitor disse...

Como benfiquista...quero é títulos porque vitórias morais não me dizem nada.
Mas verdade seja dita, Jorge Jesus não é mau treinador, fez o que poucos conseguiram no Benfica e ainda mais...pega em restos dos outros e faz deles obras de arte.
Voltando ao que me trouxe cá...medalhas para o Benfica não deveriam servir para nada e festejos antes do tempo como se fosse uma equipa pequena deveriam ser evitados

Ricardo disse...

És dos meus, Tolan.

Margarida disse...

Concordo com tudo o que foi dito (apesar de não ter verificado os dados estatísticos). Sinto que já estás a justificar a derrota contra o FCP.

jj.amarante disse...

Pedir a cabeça dum jj é sempre um mau princípio

euexisto disse...

farto-me de implicar com ele, mas contra factos e números destes não há argumentação possível.

pena é que mesmo sendo jesus não seja capaz de operar o milagre do dragão

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Confesso que estou preocupada mas tenho confiança.
Merecemos ganhar o campeonato, por tudo o que fizemos. E acho o JJ um grande treinador.