quinta-feira, 28 de março de 2013

ardam no inferno

Não vi aquilo do Sócrates em directo, mas, pelos jornais, retive que um homem que foi ministro do ambiente e primeiro ministro durante uma porrada de anos e que tem idade para ter juízo, não tem vergonha em declarar que não conseguiu poupar o suficiente para estudar no estrangeiro e teve de pedir um empréstimo à banca... Pelos vistos a sua máxima do "as dívidas não se pagam, gerem-se", é levada a sério mesmo na vida pessoal.

O que querem? Tornei-me populista. O raciocínio mais frequente que tenho quando leio jornais envolve uma guilhotina no terreiro do paço e uma tribuna do povo, irada, de forquilhas e archotes erguidos. 

6 comentários:

Isa disse...

O Sócrates sofre de graves perturbações mentais, Tolas, não distingue a fantasia da realidade, não distingue uma mentira de uma verdade, é um caso clínico. Se o internassem num hospital psiquiátrico duvido que o deixassem sair nos tempos mais próximos. Ouvi a entrevista, online, surtei no twitter o tempo todo, porque o perigo da loucura é esse, corrermos o risco de nos arrastarem para ele, achá-la normal. E a questão que não quer calar é reconhecermos a incapacidade de lidar com um gajo que, desconfio, é um sociopata. E isto não tem nada a ver com política.

Gostei da posta, pá, estás em grande e fizeste por cá falta, rapaiz.
Bjo, e à Plaft, e à minina nova que aí vem.

MDRoque disse...

O tipo é narcisista e sofre de OCD.... E os que lhe dão tempo de antena são ainda mais loucos...

Anónimo disse...

Pior é dar tempo de antena ao Passos, Gaspar, Relvas e Cavaco

lino disse...

Só tem uma conta na CGD. Nem poupanças, nem contas a prazo, nem acções, nada em offshores. Assim narrou. O homem estuda fiado em Paris e anda de popós caros, mas quer vender que não sabe governar-se, embora tenha peneiras de nos ter governado muito bem (e vontade, quem sabe, de repetir).

Cuca, a Pirata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cuca, a Pirata disse...

não sejas selvagem, Tolan. Que diria o Borges da guilhotina?