quarta-feira, 14 de novembro de 2012

o horror, meu deus, o horror

Mostrei à Plaft o caminho dos filmes de terror e agora criei um monstro. Ela nunca via filmes de terror, achava-os "assustadores" e agora está viciada e a ver o SAW III e IV deu-se várias vezes a situação de eu estar encolhido a tapar os olhos com as mãos e a perguntar-lhe "já posso olhar?" e ela responder laconicamente "não". E pelo meio dá gritos. Eu não gosto de gore explícito quando é demasiado demorado (a especialidade do SAW a partir do primeiro) mas gosto da tensão e do medo, diverte-me. Ela fica mesmo stressada em cenas como aquelas clássicas do tipo com a pistola a andar num corredor escuro em direcção a uma porta entreaberta depois de ouvir um barulho enquanto vai gritando "Is somebody there? John? Is That you? It's not funny... show yourself... I'm coming..." até de repente acontecer o susto com um grande BLAM da secção de cordas da banda sonora. Ontem a Plaft deu um grito extraordinário num daqueles planos do jigsaw com o seu capuz e cabeça de javali satânico a agarrar uma vítima neste tipo de contexto cinematográfico. Também ajudou que eu tenha combinado a cena com o apagar súbito da luz do candeeiro da sala mergulhando-nos na escuridão total e agarrado a perna dela com força ao mesmo tempo. Coitadinha :') Depois riu-se muito. Às vezes as pessoas ficam tão nervosas que não levam as coisas a mal, ficam só em choque, a rir muito.

4 comentários:

Rosa Cueca disse...

Eu não vejo porque tenho essa reacção e prefiro não ser gozada...porque além de gritar, grito fininho. E a modos que é embaraçoso.

MDRoque disse...

Eu quando começo com o nervoso miudinho à flor da pele, vou beber qualquer coisa, vou á retrete, vou ali já venho... mas sempre pela surra, para não dar parte de fraca...

Titanices disse...

Maria D Roque, eu também sou assim!! O nervoso miudinho desperta em mim a pingadeira do nariz (tenho de ir buscar lenços), atrofia súbita da bexiga (tenho de ir 'à retrete' - adoro a expressão), uma sede incontrolável (lá vou até à cozinha) ou alucinações sonoras (não tocou o telemóvel? Tens a certeza? Mesmo? Olha, vou lá ver...)

Tolan disse...

eheheeh :')