quarta-feira, 8 de agosto de 2012

conselho sentimental para manter as namoradas felizes e apaixonadas #2 - a coleira com gps

Uma das manifestações de amor que as mulheres mais prezam é querermos saber sempre onde estão, a toda a hora. Existem muitos mitos sobre isto, nomeadamente, o de que relações desse tipo "as sufocam" e que "não gostam de homens ciumentos". Onde é que já ouviu isto? Dizem todas o mesmo. Contudo, as mulheres gostam de atenção e quanto mais, melhor. Acresce que muitas tendem a fugir quando são soltas na rua e só voltam quando têm fome ou frio.

Aquilo que era apenas uma fantasia típica da Guerra das Estrelas é hoje uma realidade comum e acessível. Graças à tecnologia dos satélites e aos avanços na miniaturização de componentes electrónicos, podemos hoje oferecer uma coleira gps à nossa mais que tudo e, no conforto do escritório ou de casa, no iPhone ou no PC, monitorizar a toda a hora a sua localização.

Há muitos modelos de coleiras com gps: Spot Lite GPS Locator, Garmin Dog Tracking Collar ou British Dog Net são alguns dos sites onde as podem adquirir. São vendidas como sendo para "cães" ou "gatos" devido a questões éticas e alguns preconceitos. Contudo, dado que são animais com uma circunferência do pescoço semelhante à de uma mulher, não vem daí qualquer problema.

São bastante discretas e há modelos esteticamente interessantes, tendo em conta o inevitável compromisso entre dimensão, alcance e autonomia dos modelos. Tentei encontrar uma fotografia de uma mulher com uma destas coleiras mas, por um motivo que me escapa, não encontrei nenhuma nos sites que pesquisei.

Deixo aqui algumas imagens para referência, é praticamente a mesma coisa, é só imaginar a vossa mais que tudo com uma destas.
Aqui num discreto preto, numa prática bolsinha. Toda contente :)


Aqui num sortido de cores a lembrar as criações da Swatch, bem modernas. Uhh, ela parece um bocadinho amuada nesta foto, será que é porque já não pode escapar-se para ir às compras? ;)


PS: Já sei o que estão a pensar, mas não, os discretos implantes de chips subcutâneos ainda não permitem a localização por gps. Em breve será certamente possível, mas acredito que as coleiras não vão sair de moda. Também vaticinaram o mesmo para os óculos com o advento das lentes de contacto e nunca estiveram tão in...

8 comentários:

São João disse...

Isso é muito caro. Incrimina-a de qualquer coisa que dê direito a prisão domiciliária com pulseira electrónica e com tanto tempo livre vais ver que ela ainda te faz o comer e lava a roupinha toda.

Mak, o Mau disse...

Se a coisa tiver associada um detector de infra-vermelhos estilo Predador, para que à pergunta "Onde estás?" se resolva também a outra "Com quem estás?" pode ser que a coisa vingue...

Plaft, Sílvia disse...

É muito prático! E se não tentarem arrancá-la ou puxá-la, nem sequer magoa assim tanto ^_^

Palmier Encoberto disse...

Ainda acho que a antiquada trela de esticar é mais eficaz. Eu, pelo menos, sinto-me bastante bem com a minha :)

tempus fugit à pressa disse...

e nem um fóssil?

Tolan disse...

Sempre que for a casa da minha mãe está garantido um passeio fossilógico :) A Plaft já está a ver chapéus à indiana jones.

tempus fugit à pressa disse...

e rabo de cavalo, todos os paleontólogos de jeito têm rabo de cavalo e são carecas no topo.
é do chapéu acho...

Abutre disse...

Coleiras GPS para cães e gatos estão para os cães e gatos como os massajadores faciais da La Redoute estão para massajar faces. Toda a gente sabe para que serve essas coleiras GPS.