Quando vi a imagem deste carro espalhada por outdoors em Lisboa pensei "wow, a BMW passou-se, que carro tão fixe, vou pedir muitos subsídios para ser escritor, quero um assim como este!!1!"
Hoje ao passar a pé por um desses outdoors vi que dizia "bem vindo a 1981" e depois vi outros com um modelo mais antigo e percebi a cena deles, está gira a ideia, tipo, estão sempre a inovar e na vanguarda e tal. Reconheci o M1, tinha-o numa caderneta de cromos. Mas fiquei deprimido. É que achei mesmo este carro muito fixe. Foi desenvolvido com a Lamborghini (!). Foram feitos menos de 500.
É claro que fui levado ao engano pelo grafismo da imagem e o plano frontal. Uma fotografia real do M1 mostra um carro típico dos ano 80 mas mesmo assim com linhas extremamente elegantes e sóbrias, aveludadas com o toque italiano da Lamborghini, capaz de molhar ratinhas só de acelerar nos semáforos.
E para agravar a minha perda de fé no bom gosto do design automóvel em geral e no da BMW em particular, cheguei a estas fotos do protótipo feito para homenagear o M1 (que deve estar às voltas na tumba).
Não quero viver mais neste mundo. Quem desenha estas coisas? O director de efeitos especiais dos Transformers? Uma oficina de tuning da margem sul? A sério, what the fuck!? É quase tão feio como um Bugatti Veyron.
6 comentários:
Isso é o querer ser mais futurista que o próprio futuro.
Tolan, esperar que a BMW faça um carro elegante é o mesmo que esperar que a Volkswagen faça um carro excitante.
aquelas jantes, senhor.
olá tolan. não vinha ao teu blog desde o ano passado. gostas desta piada? fui eu que inventei.
E o Z1 dos anos 90? Era lindo!!! :))
A imagem do M1 faz lembrar o design do Diablo, esse sonho com portas que se levantavam
Enviar um comentário