quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Outono!

Não me soube muito bem comer castanhas de t-shirt e óculos escuros, há coisas que não são naturais. Este Outono chegou de repente, nem deu tempo para uma pessoa se habituar e a julgar pelas sirenes dos bombeiros no domingo à noite, muita coisa foi apanhada de surpresa. Parece que estamos noutra cidade, noutro país, noutra latitude. O trânsito fica mais caótico, parece que de repente há muito mais carros, como se ocorresse um fenómeno com a água da chuva e os carros do género gremlins. E gosto de como em Lisboa há poças de água. Noutras cidades em que chove torrencialmente é raro ver poças de água mas aqui há poças de água nas estradas e nos passeios e podemos chapinhar nelas com os sapatos e ficar de meias molhadas e podemos ser refrescados por um 46 a passar a toda a velocidade na faixa do Bus. Perto de uma casa em que vivi havia uma misteriosa poça de água no passeio que nunca secava o ano todo. As pedras da calçada submersas tinham algas e víamos seres unicelulares a evoluírem na poça, uma espécie de the poss of life. Mas era devido a uma fuga de um esgoto. Se déssemos tempo suficiente às amibas para evoluírem, não me admirava de ver sair de lá um palmípede ou um militante do PCP numa bela manhã de Outono. É bom este tempo, estes dias mais escuros e tristes, porque o que estava a acontecer com a crise económica e os dias de praia em Outubro é que o cenário não colava bem ao argumento, como querer filmar um filme de terror nas Bahamas ou um filme romântico no Pólo Norte.

- Amo-te Pikatti, percorri estes glaciares gelados para te trazer este peixe, agora namora comigo.
- Oh Akiak! Meu herói...


*nariz com nariz
(entra música romântica e épica)

7 comentários:

Maat disse...

maat <3 outono

Anónimo disse...

Agora fez-me sorrir

Anónimo disse...

Não queria publicar o comentário em anónimo, mas nem blog tenho, nem Open Id, nem nada disso. Só para dizer que venho cá ler de vez em quando. E gosto. Patrícia Cadete

Dias Cães disse...

Isto é delicioso!

Vareta disse...

O quê? As castanhas?

ME disse...

ó ca bonito! Até fiquei com uma lagrimita furtiva ao canto do olho. A cena do beijo à esquimó foi a cereja no topo do bolo. É daquelas imagens que me emocionam sempre!

caracóis disse...

O militante do PCP a sair da poça... lindo!!! lol