segunda-feira, 12 de setembro de 2011

lashalshdsldashldsi

Tinha aqui vontade de escrever uma coisa imensamente depressiva e estava a conter-me, porque 98% de vós vai ler isto numa segunda feira de trabalho e sei que isto de escrever coisas depressivas é péssimo para as visitas nesses dias. Os textos depressivos postam-se à noite, para os noctívagos e alcoólatras. Durante o dia de trabalho as pessoas querem humor e o prosador por vezes pensa, erradamente, que o mundo gira em seu torno e que as pessoas têm de estar em sintonia com o seu estado de espírito ou, caso não estejam, que se sintonizem consigo, arrastando-os para o fundo.

Mas quis o destino que tivesse aqui ao meu dispor no hotel uma garrafa de Encosta Longa, Douro, reserva 2004. E um copo elegante. Portanto, bebo um pouco de Portugal a 8000km do mesmo. Tenho também um Dostoiévski comigo. Há certos autores que funcionam como uma boa garrafeira. Uma pessoa compra um Dostoiévski numa feira do livro e coloca-o na prateleira ao lado dos outros 42 Dostoiévskis e depois afasta-se, orgulhoso das suas posses.

Acabei pois por não escrever nada de consequente ou significativo, talvez porque a minha mente se encontre entorpecida por um Portugal mineral, absorvido pelas raízes de vinhas, concentrado em uvas colhidas por mãos calejadas, liquefeito e destilado em pipas de madeira de árvores que já foram bosques nos vales do  Douro. Não tenho nada para dizer e digo-o com muita convicção. Oiço um cão a ladrar na rua. É estranho ouvir um cão ladrar na Nova Brooklyn. O que faz um cão ladrar, aqui? O que faz um cão, aqui?

3 comentários:

Dama do Sinal disse...

Onde é que há livros teus à venda? :)

Tolan disse...

*tolan cora*
ainda não tenho ._.

(psst, o blogue é melhor, a sério, não todo, mas tem textos melhores e de borla, o livro será sempre só para o armanço)

Catarina disse...

"uma garrafa de Encosta Longa, Douro, reserva 2004. E um copo elegante."... Tolan, daqui a nada trocas o Happy Meal por Filet Mignon, não?! Então e os finos Tolan? Esta frase parece mais do tio Pipoco que descanse em paz... ou então, o Tolan está ficar crescido :)