segunda-feira, 1 de agosto de 2011

sou má pessoa.

Não consigo conter a satisfação por estar mau tempo e estragar as férias às pessoas enquanto eu trabalho e  não me sinto bem comigo mesmo. Eu tiro férias sempre em maio/junho ou setembro, nunca em agosto, e apanho bom tempo consecutivamente desde 2003, o que me dá um certo gozo. Mas nada justifica o rir-me muito de ver as praias vazias e chuva e os pobres dos veraneantes, normalmente pais forçados a tirar férias em agosto por causa dos filhos, agasalhados nas varandas dos seus hotéis, contemplando as piscinas que reflectem um céu baço e cinzento.

Eu sei que herdei muita misantropia dos meus pais, eles não gostavam de pessoas. Eram daquele tipo de casais que prefere descer uma escarpa perigosa num sítio recôndito, nem que seja preciso atar-me a uma corda aos 4 anos e descer-me com mais ou menos cuidado, para ir para uma praia sossegada sem areia, só com rochas e ondas e que quando a maré sobe desaparece e temos de fugir.

Com esta educação, eu sinto sempre que não pertenço às massas e quando acontece qualquer coisa de catastrófico para elas, como um azeite em promção esgotar em poucos minutos e ter limite de quantidades passíveis de se comprar de uma vez e as pessoas andarem à porrada pelas últimas garrafas e quererem partir o supermercado ou cair uma bancada num concerto de João Pedro Pais e matar uma dúzia de pessoas, eu sinto-me bem, como se houvesse um equilíbrio cósmico. O Benfica é a evidente excepção, aí consegui escapar à força gravítica do buraco negro social da minha família.

Esta maneira de ser não me faz uma pessoa mais feliz, longe disso. Só que eu sou assim, não há nada a fazer. Por mim chovia sempre que eu não precisasse de sol.

9 comentários:

Anónimo disse...

também assim sou, mas incluo nas minhas pérfidas alegrias as derrotas do benfica.

estou um passo à frente a caminho da perfeição

Maria Amélia disse...

Vai ficar feliz por saber que os próximos dias são também eles de chuva.
O bom que é dar boas noticias.

Tolan disse...

Anónimo, se fores do Sporting, não sei quem dá mais alegrias a quem ^_^

Camila, obrigado, you made my day :)

carla disse...

Caramba, és mesmo má pessoa. E, por isso, é que a partir de amanhã já dão melhoria de tempo :P

Anónimo disse...

ahahahahaha, de misantropa pra misantropo, adorei :D
dps de um Julho bem jeitoso e quentinho, Agosto presenteia-nos com chuva e dias cinzentos. e a cidade está outra vez caótica. bem feita pra quem está de férias no calor, com chuva :D
Bjo
Isa

Maat disse...

apesar do teu contentamento, a chuva não me estraga as férias, porque não vou para a praia. é verdade que também não posso fazer piqueniques, mas também não tirei férias para ir pasear, foi para tratar de assuntos pessoais. bah... és mesmo má pessoa.

Anónimo disse...

sou o primeiro anónimo e não, não sou do sporting.
cuidado portanto com a contabilidade das alegrias... ;)

Anónimo disse...

mais um que passava a infância a viver a vida no limite para descer até à praia da ursa

Anónimo disse...

É por isso que nenhum humano controla o tempo. Ou será que...hmmm...tem estado de chuva!!