terça-feira, 5 de julho de 2011

Tema político nº221: o fim das golden shares

Portugal tem muitas empresas com golden shares. Ter algumas empresas com golden shares é normal, mas tantas também não. Isto porque as golden shares prejudicam a eficiência das empresas. Golden shares são as acções detidas por uma linhagem de golden retrievers com um antepassado comum; um golden retriever do século XIX que herdou a fortuna imensa de Sr. Lord Tweedmouth depois deste excluir da herança a mulher e os filhos por 'não ficarem tão contentes como ele quando chego a casa'.

Sr. Lord Biscuit, primeiro herdeiro da fortuna de Sr. Lord Tweedmouth

Contudo, apesar das gerações de golden retrievers com golden shares, estes não são especialmente famosos pelas suas qualidades de gestão, pelo menos, não tanto como pelas suas qualidades de caçadores de aves aquáticas.

Uma empresa com golden retrievers com golden shares a mandar tem cantinas onde só se comem golden mcnuggets ao almoço e a sobremesa é goldem grahams, prejudicando o moral e a motivação dos restantes colaboradores que pretendiam uma dieta mais diversificada.

E depois gastam uma fortuna em jardins com lagos cheios de patos reais que mandam importar da inglaterra, quando temos cá patos portugueses bons e de qualidade, mas que como não são importados não prestam.

Os outros accionistas queixam-se destas e de outras exigências mirabolantes, como a de todas as viagens de negócios, mesmo as intercontinentais que habitualmente se fazem em executiva no avião, se terem de fazer de carro com a janela aberta e a cabeça de fora.


Também têm o hábito pouco convencional de fazer chichi quando querem marcar uma posição numa assembleia de accionistas. Estas e outras atitudes têm afastado investidores das empresas com golden shares e resulta numa gestão pouco transparente e despesista. Por isso, é de aplaudir o fim das mesmas e a sua troca por generosas quantidades de saborosos biscoitos, troca a que os golden retrievers não parecem hostis à partida.

14 comentários:

Tolan disse...

Ninguém gostou deste post?

Virginia Woof disse...

Woof woof!

Tolan disse...

Oh, tá bem, tu gostas de qualquer post que tenha cães.

Virgina Woof disse...

:O) wooff auuuf schlep :oP

Tolan disse...

Achas? Eu fico mais giro de fato.

Virginia Woof disse...

woof.


Woof wuaf woof auuf?

Tolan disse...

No fim do 3º volume, na parte em que estão a abandonar Moscovo e o Andrei, ferido, fica em casa da Natacha.

Não me contes o resto!

Virginia Woof disse...

Woof woOooOf! wuaf!

Tolan disse...

Porra! Cala-te! Não contes mais!

Virginia Woof disse...

:OP

Wiwia disse...

*facepalm*

Wiwia disse...

(enganei-me, desculpa:)

*facepaw*

Vareta disse...

Tu és, pá... pronto.

kiss me disse...

Não sei se gostei mais do post, se deste mini diálogo canídeo nos comentários.