terça-feira, 5 de julho de 2011

sapiência

Apresento-vos a minha sapiência:

E ela vai responder às perguntas entretanto colocadas na página de fãs.

fã nº1
devo comprar a carteira bimba & lola que adorei mas que não dá com praticamente nenhuma roupa que tenho nem faz assim tanto o meu estilo e me faz arrepiar quando toco no tecido? é que está em saldos e só custa 29€ agora.
Deve aproveitar o baixo preço e adquirir a carteira pois assim poupará preciosos euros. Depois tem de adaptar o seu estilo à carteira bimba & lola e adquirir roupa que combine com a carteira que a fez poupar e poupar muito dinheiro no total.

Fã nº2
Por que razão os cães batem com a patinha de trás quando lhes coçamos a orelha?
Pela mesma razão que nós. Sabe bem e é um reflexo incontrolável que significa 'ohh que bom!' e tanto é observável nos cães como numa mulher a quem se dá uma carteira bimba & lola novinha.

Fã nº1 (outra vez)
porque é que os homens não conseguem não mentir? por pequena e inofensiva que seja mentira, a não conseguem não a dizer, cingindo-se à verdade. porque é que isto acontece? é uma incapacidade nata?
Só um apontamento: aqui em Lisboa dizemos "incapacidade pastel de nata" (esta fã é do Porto). Os homens não conseguem mentir porque são boas pessoas e honestas e por isso é que há muito mais políticos homens do que mulheres, por exemplo, porque as pessoas confiam mais nos homens.

Fã nº1 (yep, outra vez ela)
porque é que eu tenho de trabalhar com anormais, apesar de nenhum deles ser portador de nenhum grau de deficiência? mas mentalmente, todos padecem de alguma espécie de atraso mental, parece-me, sem querer discriminar. sabes a razão? se calhar estou a monopolizar isto...
Louva-se a atitude de não os querer discriminar e de os considerar todos anormais ao mesmo nível. Respondendo à questão, e admitindo que não trabalha nem como terapeuta da fala para crianças com necessidades especiais nem no parlamento madeirense, talvez a normalidade não seja uma palavra bem escolhida. Se trabalha num sítio em que todos são anormais e só você é normal, isso é claramente um paradoxo.

6 comentários:

Maat disse...

tolan, é bimba & lola. foi um typo, o 'o' está ao lado do 'i'. corrige. e quanto ao teu conselho agradeço, mas quando ontem fui de novo à loja vi prai 648935 pessoas a comprar a carteira, por isso vai ser um hit de verão. é melhor esquecer. e aproveitar antes a promoção de umas sandálias que custavam 69€ :)

disse...

"Se trabalha num sítio em que todos são anormais e só você é normal, isso é claramente um paradoxo" valeu estes 2 minuto (pois, leio devagar, mas não mexo os lábios).

debbie clementine disse...

esta rubrica promete. e fazer perguntas por aqui, pode ser?

Tolan disse...

Pode, claro :)

Anónimo disse...

eu tenho uma incapacidade bola de berlim. Dáonde sou?

Maat disse...

estava a ler de novo os teus conselhos sábios e parece-me que percebeste mal uma das minhas perguntas (ou então desconversaste propositadamente): é porque é que os homens não conseguem NÃO mentir. ou seja, porque estão SEMPRE a mentir.
em relação aos anormais com quem trabalho, não são todos, são quase todos, com especial incidência em um ou outro. se calhar tenho mesmo de arranjar um novo trabalho...