domingo, 29 de maio de 2011

Pessoas que perderam o emprego e agora tiveram de arranjar outro: a psicóloga juvenil que agora trabalha na reabilitação educativa de criminosos violentos

- Ele está lá dentro Doutora. Pelo sim pelo não, mantemo-lo algemado à cadeira. Lembre-se de que ele é perigoso: a semana passada, depois da Doutora sair, quase estrangulou um guarda.
- Não gosto de o ver algemado assim, impede-o de comunicar com o outro e de sentir acarinhado e compreendido. Todas as reacções dele e todo o sistema da sua vida interior dependem das suas características que foram formadas no processo de obtenção de experiência social, as suas necessidades e motivos, interesses e objectivos, sistema de atitudes perante a realidade e…
- Doutora, está a falar do Carniceiro de Chelas. Bem, já sabe como é, se precisar de nós, estamos aqui fora. Mas veja lá o que faz com ele porque parece que sempre que a Doutora se vai embora ele fica mesmo violento.


- Ora muito bom dia.
- grrr…
- Ai que mal dispostos que estamos hoje. Sorria! Uma atitude positiva é o primeiro passo para um caminho cheio de sucessos.
- Vá-se f*** p***
- Então? Estamos com traços de misoginia hoje? Hmm? Ainda não falámos da sua relação com a sua mãe. Temos de estabelecer uma base dialéctica de compreensão mútua. Confie em mim.
- Sabe o que eu fazia a mulheres como você?
- Já sei, matou não sei quantas mulheres peka peka peka esquartejamento dos corpos peka peka…
- Comi-lhes os rins e o fígado e o coração!
- Muito bem, uma dieta equilibrada é fundamental para a saúde, mas devia comer verduras e fruta também, não pode ser só carnes vermelhas.
- ARGGGHH! SOLTE-ME!
- Então? Fizemos o TPC?
- Sim.
- Deixe cá ver.. ‘exercício 1 – utilize os lápis de cor e desenhe uma coisa de que se lembre da sua infância’… Olha, desenhou um Pai Natal a dar prendas às crianças… muito bem!
- Não é um Pai Natal!
- Não? Mas está vestido de vermelho e tem uma barba branca.
- Está coberto de sangue e a espumar da boca!
- Hmm… a mim parece-me um Pai Natal.
- Não é, é o meu padrasto e isso foi quando ele matou os meus irmãos todos! Foi aí que ganhei esta cicatriz na cara e perdi a vista do olho esquerdo!
- Andava para lhe perguntar como tinha sido isso, eu tenho seis gatinhos e às vezes quando lhes tentamos dar banho eles…
- NÃO FOI UM GATO! FOI O MEU PADRASTO!
- Pronto, calma calma…
- Está tudo bem aí dentro Doutora?
- Sim! Deixem-nos trabalhar, estamos a fazer progressos aqui! Onde é que eu ia… ah. ‘Exercício 2- Os processos psíquicos são acções e operações conscientes que uma pessoa adquire e dirige para a resolução de problemas que encontra na sua vida. Dê um exemplo de solução que tenha encontrado na sua vida.’ Vamos ver o que escreveu: ‘Corta-se o fígado em fatias finas e põem-se a marinar com o vinho branco, o vinagre, os alhos cortados às rodelas, o louro, o sal e pimenta. Deixa-se ficar de um dia para o outro ou, na impossibilidade…’ Mas, isto é uma receita de iscas?

4 comentários:

blackstar disse...

Tens a certeza que ele é de Chelas?! É que tratar por você ao mesmo tempo queatrata por p**@ não me parece nada comum!:)

Anónimo disse...

Genial.

Anónimo disse...

sic transit gloria mundi...

pipinhaeheh disse...

Demais!