sábado, 12 de março de 2011

a frase mais imbecil de sempre

A luta é alegria.

Os Homens da Luta parecem-me um caso de (mau) humor que fazia sátira precisamente aos homens da luta, ao cliché do tipo que protesta por tudo e por nada, ao sindicalista, ao comunista farfalhudo. À falta de melhor, com um contexto de hype favorável, acabaram por ser adoptados e aproveitam, subvertendo a intenção original. Agora é vê-los surfar a onda. Desenrascaram-se.

4 comentários:

Pedro Góis Nogueira disse...

Eu acho que o Zeca Afonso dá voltas no caixão e a prova é que Zé Mário Branco não foi visto no maralhal. Mas ao menos assumem que são ultra-demagógicos e estão ali para ganhar dinheiro. Também não podia ser de outra forma. Sempre podiam levar um sopapo.

mcrs disse...

Quanto a isso apenas tenho a dizer: Belhéque.

Prezado disse...

Já hoje pensei no papel desses senhores:
Eles fazem o que lhes apetece. O Hype que criam, o feedback que recebem, o papel que lhes atribuem, isso é tudo exterior ao pequeno papel que representam. Como dizes, desenrascaram-se.

May disse...

Hum..acho que a frase "a minha nora está desempregada e a minha filha deve estar quase a ficar" dita por uma anónima para milhares de pessoas compete com essa :)
Quanto a esses senhores...depois de ter ouvido "Jel" numa entrevista "séria" até fiquei com pena do homem. Ele não dá uma para a caixa. Deixá-los aproveitar o tempo de antena.