sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

tenho um date logo à noite, agradeço conselhos

Ok ok, tenho um date logo à noite. Ela nem sonha que eu tenho a merda deste blog. Seria de pensar que isto até podia jogar a meu favor (com vocês era trigo limpo farinha amparo) mas com esta não, porque pelo que percebi, ela é mais do género de ler os jornais e livros em papel e tem péssima impressão da "internet" e de nós em geral. Preciso de parecer uma pessoa que não tem um blog. O que é complicado porque eu tenho blogs há quase uma década.

Estou a tentar lembrar-me de coisas que fazia antes de ter blogs, lembro-me de uma vez ter tido um amigo que não conheci pela internet mas entretanto perdi-lhe o rasto porque me esqueci do nome dele e é difícil encontrar uma pessoa no facebook só a fazer browse de fotografias de perfis ao acaso. E lembro-me de uma vez ter passeado fora de casa, ao ar livre.

O pior é que ela tem aspecto de ser uma pessoa equilibrada e prática, daquelas que diz "és tão aldrabão" quando estamos a ser irónicos. Odeia fumo, pelo que não vou fumar e já estou a sentir os sintomas de privação, que envolvem irritabilidade e sono.

Acho que é daquelas enrascadas em que me meto só por causa de um decote. Ela dança salsa e merengue. Dança muito bem salsa e merengue pelo que me disseram. E eu, como é óbvio, disse-lhe que dançava muito bem salsa e merengue no coffee break da conferência onde a conheci. O que não é verdade. Até porque odeio salsa e merengue. Acho piada a ver tango, mas foda-se, eu não danço, tough guys dont dance. E claro, vamos à merda de um clube de salsa e merengue... Estou a ver videos no youtube a ver se aprendo até às 23h.
Não é que espere que vocês saibam alguma merda disto caso contrário não andavam nos blogs, mas se tiverem conselhos, agradeço. Como faço para torcer um pé por exemplo? De maneira a não doer muito?

26 comentários:

nsilveira disse...

salsa e merengue e não gosta de fumo. parece uma relação para a vida.

Jade disse...

Lamentavelmente tenho dois pés esquerdos, n vou poder ajudar...mas já me ri mto com este post :)

Sairaf disse...

Só te posso dizer, parte uma perna!!!
ahahah
abraço

Lia Ferreira disse...

Ahahah!..
Olha, ó Tolan, mais vale atirares-te a ela aos beijos, como gajo decidido, seguro e prático... e nem lhe dás tempo de dar um pézinho de dança!... Depois é passar o resto da noite noutro tipo de exercícios... pronto! Ela fica impressionada e nem se lembra!... :)

I. disse...

Para além de concordar com a Pilar (ela é capaz de dar uma boa mãe, aussi), acho mais prático e menos doloroso fingir que se partiu o pé. Faz uma ligadura e aperta-a bem, para não esqueceres qual é o pé magoado.

Unknown disse...

O encaixe perfeito é uma boa merda, é tipo aquelas rodas dentadas que encaixam na perfeição e depois só rodam, rodam, e não saem do mesmo lugar. Por isso aproveita para partir uma perna (a dançar), assim já tens uma boa razão para não sair do mesmo lugar pelo menos por uma noite. :)

cs disse...

nunca por aqui tinha passado e adorei :))
(volto para ler o próximo post )

Anna disse...

Fabulosa enrascada!
Sugestões não haverá muitas além da já mencionada "parte uma perna"!
:P
Mas ficamos todos curiosos para saber como te safaste!

headache disse...

Um conselho: cuecas lavadas.

Anónimo disse...

Experimenta ser normal, não tentes ser especial. Isso já está ela a fazer. Sim, porque para quem a net é um lugar estranho, dança salsa e merengue, diz "és tão aldrabão" e ainda assim tem um date contigo...quer ser muito especial. (Resta saber se o é. espero que sim)

PS - hoje em dia é mesmo, mesmo, mesmo muito difícil encontrar pessoa equilibrada e prática, acredita. Ainda por cima em modo mulher =)

Wiwia disse...

Da última vez que sai com uma praticante de danças de salão, optei por lhe pôr a mão no rabo ao primeiro compasso. Nunca mais se lembrou da coreografia e eu fiz um brilharete.

Lia Ferreira disse...

Vês? :)

Aladdin Sane disse...

se fosse eu, deixava de tomar o pankreoflat por uma noite. diz-lhe que adoras danças tradicionais europeias, como a "trata", o "manavou", o tuga "regadinho" - neste ponto não sorrias maliciosamente - ou a açoreana - também tuga, portanto - "merciana". Depois decides: ou te mostras interessado na salsa ou a tratas com desdém, como um fã de interpol trata uma de arcade fire.

Tolan disse...

Estou a tirar notas! Mas acho que vocês não percebem nada disto!

A Alemanha Ganhou a Guerra disse...

Salsa é a 4 tempos e merengue é a 2. Merengue é fácil e salsa também é mas não é tão fácil que um tough guy como dizes que és consiga dançar assim do nada. Merengue dá para dançar assim do nada. É esquerdo-direito (ou direito-esquerdo) e não esquerdo esquerdo (nem direito direito). Vê vídeos de aulas de Merengue até conseguires identificar o merengue (que é um estilo de música, já agora). Depois esquiva-te a dançar o que não for merengue. Lá para o fim da noite com uns copos valentes em cima (de preferência dela mas de ti também resulta) lembra-te que qualquer coisa menos valsa pode ser dançada como se fosse merengue porque é tudo em tempos pares (divisíveis, portanto, pelos 2 tempos do merengue). Por último, nestas duas danças o homem é que conduz, o que significa que és tu que tens que mostrar com o corpinho o que é que se faz. Como não sabes nada disso, dá-lhe corda (como se faz com os cavalos) que ela lá fará umas coisas. Podes até soltá-la transferir-lhe o ónus de te impressionar enquanto tu marcas só o ritmo com os pés. Age sempre como se fosse o que fosse que tenha acontecido tenha sido exactamente o que tu querias que acontecesse. E, quando é demasiado óbvio que aconteceu uma coisa não planeada, lembra-te que é culpa dela de não ter percebido o que era para fazer (o que, pela condição de homem-como-condutor é axiomaticamente verdade). Bebe bastante no início da noite e para de beber assim que fizeres uns movimentos com o corpo sem tares a contar tempos na cabeça. Volta a beber quando isto deixar de acontecer.

tl;dr Tudo o que acontecer é culpa dela que não percebeu as tuas instruções. Dançar salsa e merengue é como montar a cavalo, o homem tem sempre razão por definição.

Tolan disse...

Só sei fazer a coreagrafia da macarena :( não percebo nada disso de dois tempos e quatro tempos a não ser motores de motas. E quando eu monto a cavalo, o que aconteceu por 2 vezes em espanha, o cavalo é que mandava. Uma vez o meu cavalo separou-se do grupo de turistas e levou-me a passear a galope pelos recantos mais desérticos, íngremes e rochosos da andaluzia, por carreiros com cactos de ambos os lados. E as monitoras (por acaso duas amazonas meio ciganas) acharam que eu é que tinha decidido ir por ali porque tive vergonha de gritar socorro :( cheguei já era de noite (o cavalo teve fome) e tive de pagar uma pipa de massa. Escolhe outro animal, por exemplo, montar a cão.

Tulipa Negra disse...

Eu sugeria fingir um pé magoado, é mais seguro do que fingir que se sabe dançar! Boa sorte... :D

Isabel disse...

Não percebo nada de danças de salão, a única vez que tentei aprender o meu marido recusou ser o meu par! Por isso louvo esse esforço da tua parte (claro que sei que isso só acontece nos primeiros encontros. Ou no primeiro, mesmo. Depois deixamos de nos esforçar.)
Enjoy!!!

Anónimo disse...

Estás a ver se publicas na Maria? Caralhos te fodam!

Yin Yang disse...

sinceramente: sê sincero :) diz-lhe que apenas disseste saber dançar para estar com ela... mas que na verdade, não sabes. No entanto, queres que ela seja a tua tutora pessoal... podes dizer com um sorriso matreiro :P ela fica derretida a pensar: o que ele fez e está disposto a fazer por mim... heaven on earth :)

Maria disse...

Uhmm diz para ela ir ter a tua casa, porque não perdes um episódio do "So you think you can dance" ( sim, tem a ver com dança), assim não tens de mostrar os teus dotes de bailarino, ou terás?
Boa sorte

Anónimo disse...

Mas tu queres dançar com ela ou queres DANÇAR com ela? Acho que a questão se resume toda a isto.

Andorinha disse...

Fiquei parada na parte do: vou sair com alguém que tem péssima impressão da internet....whatiii??? Século XXI hello? Desculpa...escapou-se-me!

Andorinha disse...

danças de salão? O decote vale assim tanto a pena? :)

Anónimo disse...

...boa sorte...acho que vais precisar, mas pode ser que ela até ache piada ao facto de a teres tentado impressionar.

Anónimo disse...

e ela é a tua date...porquê??

é que não tô nada a ver... ;)