sábado, 20 de novembro de 2010

ressacas, como lidam com elas?

Eu quando tenho uma forte ressaca, daquelas em que se volta para casa do Lux às 7 da manhã depois de beber: vinho, cerveja, wisky, vodka limão, vodka tónico etc. gosto de sopas do McDonalds, McNuggets e uma Coca-Cola graaaaande. Se puder ser KFC ainda melhor, os nuggets e as coisas do KFC não se comparam às do Mac, só que não há nenhum perto de onde moro. Gosto muito de sumos de tomate, daqueles da compal. Se for ao café, têm de ser coisas salgadas, como empadas de galinha ou folhados de salsicha. E evito sumos de fruta, mas gosto do sumol de ananás. Sou incapaz de comer doces, pastelaria e assim.

ps: obrigado à gentil comentadora que me avisou que o nutella não é para o frigorífico, de facto, ter de a colocar no microondas todos os dias não é prático, bem me parecia que algo estava errado.

13 comentários:

Anónimo disse...

Tenho um amigo cujo pequeno-almoço após esse tipo de noitadas é uma garrafa de 1,5 litros de Sumol!

Pedro Góis Nogueira disse...

Bem sei que é politicamente incorrecto, mas o ideal ideal é a Superbock Green (e eu sou um Sagres confesso)para se ter uma aterragem mais suave... Caso seja para ficar quieto não vai mal um chá de camomila e não mexer mesmo uma palha...

Cuca, a Pirata disse...

Gurosan.

Nandita disse...

Muitos líquidos, Coca-Cola porque dá aquela impressão de lavagem de estômago (que é o que mais se precisa), o Guronsan para o equilíbrio electrolítico... e comer algo antes de dormir, a mim sempre ajudou.
E nunca, mas nunca (aprendido às minhas custas), ir de ressaca na manhã seguinte para eventos importantes, a.k.a. congressos, sem tomar pequeno-almoço. Há algo constrangedor no momento em que nos dizem "não vais levar a mal, mas de cada vez que falas aqui pertinho, cheira a dentífrico e álcool!".

Isabel disse...

Muita água e muitos sólidos. Comer, comer, comer!

Anónimo disse...

um guronsã, leite com cafe, e uma fatia gigante de Cheese cake ou outra coisa bem gordurosa, se bem que até agora o cheese cake teve os melhores resultados e muita àgua durante o dia claro.

Prezado disse...

A minha cura passava apenas por uma coca cola de litro. folhados mistos impõe-se. Junk food é desejável. Agora descobri o guronsan e recomenda-se.

Sara disse...

A gentil comentadora sorri face ao agradecimento, a nutella (ainda não acertei com o género daquilo...) merece não tanta variação de temperatura :)

Respondendo À questão filosófica do dia: Guronsan, quando ainda se vai a tempo. Mas o sumol de ananás vai sempre bem, concordo.

Sara disse...

não merece*

mitwist disse...

pizza fria da noite anterior e coca-cola a estalar.

mitwist disse...

pizza fria da noite anterior e coca-cola a estalar.

JKL disse...

Antes de deitar um guronsan e um aspegic 1000 (no mesmo copo). Com umas seis horinhas de sono em cima fica-se como novo em folha!

Aladdin Sane disse...

A solução: chegar ao Lux pouco depois das onze da noite e sair pelas duas, quando se repara na fila de povo (uikorror!)