sexta-feira, 17 de setembro de 2010

O casting para namorada do Tolan acabou

Vencedora foi a candidata nº356, Filipa Martins, escritora:

Ela escreve muito bem, é uma coisa que se percebe sem ler. Só os grandes escritores conseguem passar isso num olhar. Aliás, li aqui que «A Guimarães Editores tem muita confiança na autora, tanta que quase nem valia a pena lê-lo!", afirma Paulo Teixeira Pinto, presidente da Guimarães Editores. » Eu compreendo perfeitamente o presidente da Guimarães Editores.
Em 2º lugar ficou a Flanery O'Connor

Escreve bem (quase tão bem como um homem), é querida e sensível, mas penso que a nível de personalidade podia haver algumas incompatibilidades. Temos signos um pouco incompatíveis, eu sou peixes e ela é carneiro. Paciência Flany. Podemos continuar amigos.

O problema é que tecnicamente a Filipa Martins não se candidatou de forma formal (apareceu-me numa busca aleatória no google images por "gajas do bloco de esquerda"). E ela nem é do bloco de esquerda, foi mandatária para a juventude da candidatura de Pedro Passos Coelho em 2008. É o destino, conseguir vencer este improvável fluxo de buscas no google. Agora tenho de delinear um plano que pode muito bem passar por escrever 4 romances e impor-me como a referência literária europeia do século XXI ou, quem sabe, ser ministro da cultura. Os ministros da cultura sacam miúdas do caraças em Portugal e na França. São ambas coisas que levam o seu tempo.

7 comentários:

pacica disse...

Ohhh cheguei demasiado tarde! :)

Cuca, a Pirata disse...

Não te deixes enganar. Ser ministro da cultura é muito mais fácil do que escrever quatro livros.
(A senhora de baixo tem ar de quem engoma melhor camisas do que a senhora de cima).

Tolana-inha disse...

E eu que ainda tive alguma esperança....(suspiro)

Camille disse...

Lamento, mas a Filipa está reservada. Sei-o de fonte segura.

Tolan disse...

Ela não é uma mesa de restaurante.

Que desilusão disse...

Enquanto imagem falada, acho que é menos interessante que uma mesa de restaurante. Ah, e namora com o Ricardo Costa, o do Expresso, não do futebol.

Tolan disse...

Isso é impossível. O Ricardo Costa? Ela nasceu em 83. O Ricardo Costa tem ar de hamster geek. Impossível.