quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

o raio da miúda tem uma costela de pit bull

The Soviet Union also used women for sniping duties extensively, and to great effect, including Nina Alexeyevna Lobkovskaya and Ukrainian Lyudmila Pavlichenko (who killed over 300 enemy soldiers). The Soviets found that sniper duties fit women well, since good snipers are patient, careful, deliberate, can avoid hand-to-hand combat, and need higher levels of aerobic conditioning than other troops.

Qual é a parte do patient, careful, deliberate and can avoid hand-to-hand combat que não percebeste, Plaft? Pensa nas grandes heroínas soviéticas da próxima vez que ofereceres porrada a três ciganas 'porque foram malcriadas contigo' no supermercado. Pedires a ciganos que usem expressões como 'olhe, desculpe', 'dá licença' ou 'por favor' quando não te estão a tentar vender qualquer coisa é o mesmo que pedires a um francês que tome banho.

11 comentários:

Anónimo disse...

(título à Jerónimo de Sousa?...)

Pimpas disse...

Essa ideia de que os Alemães tomam mais banho que os franceses é mito. Eles cheiram miseravelmente e têm todos muitos pelos nas axilas. Portanto, os sabonetes que compram devem servir para algumas coisa mas não para tomar banho.

D.S. disse...

Muito a propósito: os EUA vão permitir às mulheres combaterem na linha da frente: http://www.bbc.co.uk/news/world-us-canada-21172033
Pode ser que seja mais apropriado a quem o sangue borbulha facilmente do que as patient and deliberate soviéticas.

Peppy Miller disse...

corajosa a Plaft, logo 3 assim de rajada é obra :)

Plaft, Sílvia disse...

-_-

Anónimo disse...

Tolan

vai lá hoje ao má despesa pública a ver o que te sugere a seguinte informação:


MEO agora tem Telemóvel
www.meo.pt
Uma só rede móvel para falar grátis para todas as redes!


Isto é uma espectacular evidência do sarilho onde estamos metidos.

RCA disse...

Já viste o ar fofinho das snipers?

Anónimo disse...

Estou curioso para saber o que achaste do livro do Faulkner, O Som e a Fúria.
R.

Paula noguerra disse...

Piores que os franceses são mesmo os ingleses... provado que são o povo mais porco :S

Tolan disse...

R., li-o há uns bons anos. Na altura achei-o algo penoso de ler. Mas lembro-me que considerei muito interessante a nível de técnica, de conceito... Se calhar se lesse hoje achava-o ainda mais aborrecido :)

a.i. disse...

também nunca consegui ler o som e a fúria. mas gostei muito de uma peça em que encenavam o texto, o texto era lido pelos actores (e cada actor interpretava vários personagens) e pelo contexto percebíamos melhor do que ao ler o livro, que é muito confuso.

Franceses- sabes porque tomam menos banho e lavam-se à gato com aquelas luvas de toalha turca? acho que vem dos tempos da guerra em que tinham pouca água