domingo, 27 de janeiro de 2013

o debate que realmente importa

Gosto muito dos Strokes, já se sabe. Não gostei nada do single do anterior álbum, o Under Cover Of Darkness , parecia que estavam a tentar soar ao This is It. Com o desastroso disco do Julian Casablancas a solo e o resultado espectacular de tudo em que o Fabrizio Moretti se mete e o bom disco do outro, o baixista (os gajos parecem os Beatles modernos, salve as devidas reservas) cheguei a temer o pior, eles nunca iam fazer nada de jeito juntos. E seria uma pena, gorada que está a minha utopia de encontrar um artista ou banda da pop / rock que crescesse e amadurecesse comigo. Os Strokes já vieram muito tarde, em qualquer caso. O Beck e os Radiohead eram a minha grande esperança, mas infelizmente deixámos de ser amigos íntimos há uns anos. Talvez nos reencontremos.

A nova música deste álbum de Strokes está a ser amplamente massacrada. É curioso, mas desde o This is It que acho que há exactamente o mesmo debate a cada novo disco dos Strokes com uma facção de fãs que ora cresce ora encolhe e que dizem "isto não soa a strokes". Parece-me que parte do problema é o uso de falsete, um debate que me lembro de ocorrer quando o Beck fez o midnight vultures enxotando definitivamente os fãs do calderão meio grunge e indie de onde veio e que não lhe perdoaram.

Sobre esta música do novo álbum? Não é brilhante, mas é fixe. Uma coisa é comparar isto com tudo o que os Strokes fizeram, outra, é olhar para o panorama do rock radio friendly de hoje em dia e compará-lo com esta música e nesse sentido, é boa e é Strokes.

4 comentários:

RCA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
RCA disse...

Não há hipótese, depois dos primeiros acordos quase que consegui ouvir "take on me" dos A-ha. Saudades do primeiro momento em que ouvi os acordes da "the modern age"

S* disse...

Tens bom gosto, bela música.

Ex-Vincent Poursan disse...


Fodaçe… comecei logo pelo post dos olhos na cruz e até pensei que a erva era marada. Abri o software do racionalismo e fiquei mais descansado, afinal é só uma treta daquelas que provam que a evolução fodeu muita capacidade. Nem eram necessárias duas fotos, com uma funciona na mesma. A ilusão é vertical.

Depois vinha aquela do diálogo com o petit nicolas que até tem um blog, que por sua vez me levou aquela treta da mulher ideal portuguesa, blog ideal português… ou lá que marmita é aquela. De qualquer forma igualmente inútil.

Depois acho que é sobre música… strokes ou coisa assim. Fodaçe as coisas que tu sabes!!!
Eu com metade desse conhecimento e da tua paciência, já tinha dado em paineleiro dum operador televisivo qualquer… a pagar claro… quero dizer a receber. Aquela cena dos olhos na cruz confundiu-me… ou charro… caralho – este palavrão e os atrás usados são pra escandalizar o staf feminino – se tivesse bicicleta ia daqui a Sintra e voltava pra desopilar e arejar as ideias.