segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

vampirismo

Nos próximos tempos a qualidade do blogue vai descrescer bastante, em virtude de estar a fazer o segundo romance e do vampirismo de inspiração e produção para o mesmo. Tenho um truque que desenvolvi e que consiste em enganar o meu cérebro e fingir que estou a fazer um texto para o blogue. Isso faz-me ser mais espontâneo porque me estou nas tintas. Quando escrevo para romance, o meu subconsciente sabe que estou na verdade a dirigir-me a um juri de prémio literário e críticos que têm certas expectativas de qualidade e então fico sem tesão criativa, como em frente a uma puta impaciente e ríspida com mais que fazer do que conversar um pouco sobre filmes e discos preferidos primeiro. No blogue não. É-me completamente indiferente a vossa apreciação. Isto é de borla. Era o que mais faltava. Não há cá pão para malucos. Se não gostam, olha, fossem ler outros blogues melhores que este. Devem ter muita sorte. O que não falta aí são blogues melhores.

12 comentários:

BeatrizCM disse...

Pela primeira vez na vida, sinto-me compreendida no que toca a escrever para concursos literários. Giving 0 fucks is the best way to write amazing things (pelo menos, pela avaliação de outrém).

Unknown disse...

mas quem é que escreve "para" conc-ursos!? :)))

Anónimo disse...

Vai descer mais ainda??

Joana disse...

Se escreve para agradar a críticos ou porque almeja um prémio literário, está na direcção errada. Além disso estaria a escrever para os mesmos críticos que não poupam elogios a Gonçalo M. Tavares, Valter Hugo Mãe, João Tordo. Veja lá…

MDRoque disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
MDRoque disse...

O Tolan é um génio... tem dias, dependendo da lâmpada estar acesa ou apagada ...

Izzy disse...

Entao devias submeter o blog a concurso e cagar no livro. Nao?

Palmier Encoberto disse...

Já sabes que gostamos sempre do que tu escreves... :)

Pipoco Mais Salgado disse...

(Tolan a precisar de strokes positivos? Hummm...)

Mariam disse...

E existe júri mais respeitável do que este do blog? Este é o tal que critica à bruta se não gosta, é o que beija sofregamente se gosta. É o mais puro, o mais genuíno, aquele que serve de diapasão, talvez não para o júri do concurso, mas certamente para o público que compra e lê. Respeitinho por a gente, portanto ;-)
O blog é do [simply the] best, o romance nunca lhe ficará atrás.

tata disse...

Sabes bem, porque autoestima não te falta, que não há por aí blogs mlhores que o teu Tolan...

Tolan disse...

GRRrrrRRRRRrrrAAUUURRrrrrr *rugido*