quinta-feira, 4 de outubro de 2012

A missão da Curiosity continua a fazer ciência!

Curiosity encontra misteriosas e inesperadas marcas de pneus na superfície marciana.


 Curiosity tenta fazer um coelhinho com sombras chinesas na superfície marciana. O resultado é considerado satisfatório pelo comité científico da expedição.

Curiosity limpa o pó a uma pedra marciana até a deixar a brilhar. A operação delicada é levada a cabo por Conchita Menendez, a mulher a dias da Nasa que inadvertidamente ficou trancada na sala de controlo durante a noite.


Sexta feira à noite, a sala de controlo da Nasa instala-se com as mantinhas e as pipocas para ver o tradicional filme de terror. Hoje é dia de Curiosity em modo Blair Witch Project. Oh my God! What the fuck is that? What the fuck is that?

Curiosity orienta a antena espacial super-potente  à procura de sinais de transmissões alienígenas. Sem efeito. Contudo...

... a equipa da Nasa consegue captar um sinal de tv terráqueo emitido em 1966 contendo um raro episódio perdido do Star Trek.

Curiosity constipou-se com o fresquinho dos -55ºC e inutiliza mais uma câmara com um espirro de óleo dos sistemas hidráulicos.

 

Curiosity investiga mais misteriosos rastos de pneus no solo marciano. Horas depois a Nasa viria a substituir a piloto Jane Cindy por um homem com sentido de orientação.



7 comentários:

marocas disse...

Muito bom.

Continuando na actualidade, podias também fazer um post acerca de como é bastante difícil para a NASA fazer aterrar um Space Shuttle em cima de um Boeing em pleno voo. Ah pois é!

Prova de como não estou a brincar

Maria D Roque disse...

Eheheh... as senhoras e o eterno problema do estacionamento das sondas...

nAnonima disse...

mais um post fantástico! porra, ainda bem que te encontrei Tolan!

binary solo disse...

Trek em vez de Treck. Se queres ser geek ao menos verifica as fontes :)

Tolan disse...

obrigado binary, nunca fui trekie :)

RCA disse...

HOmem recusa-se a perguntar indicações e curiosity acaba na chelas de marte, pousada em cima de 4 tijolos, sem pneus, câmeras e o símbolo da NASA que estava colado no capô...

Tolan disse...

ahahahaha eu juro que tentei pegar pela cena dos homens se recusarem a pedir indicações mas não havia imagens adequadas :D