sexta-feira, 21 de setembro de 2012

eu também



Amigos liberais, uni-vos. Com a nossa força e união podemos vencer. Se todos os liberais portugueses estiverem motivados e partirem para uma jornada de luta, podemos chegar a ser seis, talvez sete manifestantes e fazer a diferença. Façam papers! Redijam muitos textos nos vossos blogues! Conquistem mulheres de esquerda e convertam-nas às leis da oferta e da procura!

Sei que os ambientes de intervenção cívica, para além de serem pouco dados à reflexão e estarem cheios de afirmações pouco sustentadas em papers, estão cheios de pessoas "de extrema esquerda". Exige-se de nós tolerância  e um bom repelente de pulgas antes de uma concentração física.

Sabemos que único problema dos Ches é o dinheiro do contribuinte estar a ser canalizado para empresas financeiras que, para eles, representam o Grande Satã. Sabemos que já não encontram qualquer problema na decisão do recém eleito governo francês de impedir os planos da Peugeot Citroen de fechar uma fábrica em virtude das pessoas comprarem menos carros porque, nesses casos, o dinheiro utilizado para salvar empresas e pagar juros dos seus financiamentos ao grande satã do capital já não provém dos contribuintes ou das reformas ou dos medicamentos das crianças, mas sim da entidade abstracta "Estado".

Mas temos de ter estômago e alinhar ao lado destes desgraçados que, de qualquer forma, nunca terão poder pois todas as decisões seriam tomadas por um comité de tomada de decisões e todos os cargos de responsabilidade seriam partilhados a cinco (uma mulher, um homem, um(a) homossexual, um minoritário étnico e um sociólogo). Temos de esconder o sorriso de prazer quando um leva com um cacetete mesmo no meio das fuças enroladas no lenço arafat ali ao nosso lado e evitar pensar "ora aí está um bom uso dos meus impostos".

Temos de estar do lado certo da história.
  • 12 mil milhões de euros disponibilizados à banca pelo estado.
  • 8 mil milhões empenhados pelo Estado, directamente ou através da CGD, no BPN.
  • 450 milhões de euros pagos até agora no processo do BPP. 
  • Bancos ganham mais de cinco mil milhões de euros com a valorização dos títulos de dívida pública portuguesa (aqui
  • 34,4 mil milhões de juros a pagar a à Troika num programa de ajustamento apressado, que se parece resumir a um aumento de brutal de impostos e do peso do estado e que vai redundar num desastre ao estilo Grego.
 Epá, não pode ser.

Tomei a liberdade de desenvolver o logo do nosso movimento, pois temos de aprender com a extrema esquerda a fazer estas coisas:





 

15 comentários:

Izzy disse...

34,4 mil milhoes de juros... Mas nao ha ninguem com bom senso no Governo?

Tolan disse...

bem, é menos do que pagaríamos se nos financiássemos nos mercados e do que andámos a pagar durante anos... Mas é obviamente um valor que está longe de ser uma ajuda.

Sãozinha disse...

Brilhante, mesmo. Eu alinho nisso.

Izzy disse...

Mas eh isso que importa reter. O contribuinte alemao, enquanto os tugas e os gregos pagarem, esta a fazer um negocio jeitoso. Mas o PPC prefere ser apelidado de bom aluno do que governar com bom senso. Sinal de que estariam a fazer um bom trabalho era a Troika sair das reunioes a esfumar e a dizer cobras e lagartos do Coelho e do Gaspar.

Anónimo disse...

Fantástico!

a.i. disse...

Tolan, não sei porque não gostas do Vítor Gaspar, ele é teu colega de agonias do power point: acabei de ouvir na tsf que ele chegou mais cedo e entrou por uma porta escondida para poder montar o equipamento para mostrar aos conselheiros de estado os power points que preparou.

MDRoque disse...

Subscrevo !Adorei a extrema esquerda !

Anónimo disse...

Já estampei o logo tipo numa t-shirt, e preparo-me para conquistar uma mulher de esquerda, envergando esse glorioso símbolo

Tolan disse...

Camarada Alf, juntos venceremos. Eu vou agora para o palácio de S.Bento (fora de brincadeiras) ter com a minha Plaft que já está rouca de tanto gritar e que ao telefone há pouco mais parecia estar em pleno Outubro Vermelho. Depois vamos para os copos apanhar uma bezana com vodka russa.

Anónimo disse...

Nasdrovia!

Sexinho disse...

Já imprimi o nosso simbolo!
Vou passar a usá-lo na burqa!

Campeão disse...

Temos de esconder o sorriso de prazer quando um leva com um cacetete mesmo no meio das fuças enroladas no lenço arafat ali ao nosso lado e evitar pensar "ora aí está um bom uso dos meus impostos".

Epá, que delícia. Muito bom.

Campeão disse...

Temos de esconder o sorriso de prazer quando um leva com um cacetete mesmo no meio das fuças enroladas no lenço arafat ali ao nosso lado e evitar pensar "ora aí está um bom uso dos meus impostos".

Epá, que delícia. Muito bom.

A Mais Picante disse...

http://www.youtube.com/watch?v=WOrv8IH1ZB0

Eu voto em quem tiver coragem de correr com aquele bando de corruptos vigaristas, do PS ao PSD. Se tiver de votar no Jerónimo, assim seja.

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=ekdmeSkQZM0