quinta-feira, 5 de abril de 2012

Plaft, nós os escritores somos assim...

...fixamos o olhar no horizonte, imperturbáveis, a pensar em histórias que é preciso escrever para aliviar a humanidade da angústia do que fica por dizer...


(ou então estamos só a pensar em quão injusta foi a eliminação do Benfica pelo Chelsea e na dualidade de critérios dos árbitros)






(além disso, tecnicamente, nem somos escritores)

4 comentários:

Johnny Guitar disse...

O Maxi Pereira também estava a olhar fixamente o horizonte quando, por descuido, se atirou às pernas do adversário.

Dimitris Christoulos disse...

Um grego de 77 anos foi suicidado pela política de ocupação da Grécia perto do Parlamento (já morto também, porque não risca nada, só colabora com o ocupante). Deixou o seguinte bilhete, exemplo de dignidade: "Uma vez que a minha idade avançada não me permite reagir de maneira dinâmica (mas se um grego pegasse numa Kalachnikov, eu estaria mesmo ao lado dele), não vejo outra solução senão este fim digno da minha vida. Assim já não tenho de vasculhar nos caixotes do lixo para comer." Acrescenta: "Acho que os jovens sem futuro pegarão um dia em armas e pendurarão os traidores deste país na praça Syntagma, como os italianos fizeram com Mussolini em 1945." É claro que para os gordalhufos loiros e fartos que campeiam nos mercados, este homem não passa de um terrorista suicida que os veio incomodar. Andai lá, filhos da puta, que há-de chegar a vossa vez.

Anónimo disse...

Tolan,
posso perguntar-te uma série de coisas?
Se sim.
Aprecias Ivo Andric?
Tiveste frieiras na tua infância?
Conheces o teu pai?
Já conheceste alguma prostituta do Intendente (antigo socorro)?
Reparas nas seringas na Rua dos Lagares?
Fazes um antes e um depois da mesma rua?
Conheces aquele cheiro já antigo de sete dias de sujidade, mais a humidade da roupa e cores puidas encurtadas por dois números abaixo do normal?

Cumprimentos,

Gosto de ti.

Pipas disse...

tens a certeza que não é um cão de loiça?... O_o