terça-feira, 17 de janeiro de 2012

se há coisa que eu gosto muito é de cerveja ou vinho

Começa a haver sinais preocupantes de que posso não ganhar o melhor blogue do ano na categoria "Diários íntimos". e que vou ficar atrás de um blogue que escreve coisas como

para mim, a profissão ideal seria a lidar com pessoas, todos os dias, falar com este e com aquela e se há coisa que eu gosto muito é de ensinar.

Podia ficar extremamente desiludido com vocês, mesmo com os que só votaram uma vez em mim, e com o mundo em geral, mas na verdade não fico. O meu ego já tratou de acomodar uma eventual derrota. Ao contrário do BILF, neste campeonato estou a concorrer com mulheres, no terreno delas: Diários de Bordo / diários íntimos e pessoais. Um homem ganhar isto é como uma mulher ganhar a categoria de blogues de desporto. Concorrer com os pesos pesados (no sentido metafórico) Luna ou Polo Norte lembra-me aquelas cenas do Borat a ser espancado no wrestling.

Tenho apenas o diário íntimo e pessoal masculino mais votado. Podia ser uma honra, mas dos 47 blogues nomeados, 45 têm nome de blogue feminino e devem ser mantidos por mulheres. Por amor de Deus, nem ao Pedro Mexia o meteram ali naquela categoria. Sinto-me como um heterossexual que por engano foi colocado num curso de psicologia. Vejo amigos meus na categoria de desporto, literatura ou economia, todos num viril despique e eu parece que sou obrigado a brincar às bonecas e às casinhas com as meninas. 1984, all over again.

Um homem másculo por norma não escreve um diário íntimo a não ser que a sua intimidade se resuma coisas como "cacei um antílope hoje. A lança ainda precisa de melhoramentos" ou "Tempestade forte, estai de proa enrolou com o vento, trepei mastro para soltar cabo, atingido por raio, queimaduras não muito graves, desinfectei com o resto do rum".

Mas devia fazer um esforço maior para tornar isto um diário íntimo a sério já que é isso que ele deve ser. Até tenho imensa coisa para dizer sobre mim e a minha intimidade e o dia a dia. Por exemplo: nunca usem o champô delas quando se acabar o vosso sem ver bem o que diz o rótulo. Acreditem, não querem um "extra caracóis & volume" se estiverem sem cortar o cabelo há 4 meses e tiverem uma reunião no conselho de administração nesse dia. Ah, e outra coisa, o meu champô de menta, daqueles que dão uma agradável sensação de frescura, faz-me arder a pilinha. Cuidado com esses champôs de sensação de frescura.

19 comentários:

pitch red disse...

O champô é para a cabeça e não para a pila.

A. disse...

acho uma injustiça teres sido colocado na categoria "blogues de gaja" - o diários de bordo é eufemismo - mas ainda assim votei em ti uma vez e outra na pólo (casa e trabalho têm IPs diferentes).
não acho que a categoria "erótico" se aplicasse, mas literatura ou humor seriam bem mais apropriadas. :)

Izzie disse...

Desiste, Tolan: tu falas de Woody Allen, a mecinha vê as meninas da playboy e as Kardashians. Não tens hipótese (nem a Luna). Aliás, ela devia estar nomeada para blogue Koltural.

A. disse...

Não tenho hipótese? olha que estou à frente (por dois votos, acho). embora ache que há blogues melhores que o meu, mais regulares e consistentes, como este, por exemplo.

a menina da cereja não conheço (ou não conhecia), de modo que não me posso pronunciar.

Izzie disse...

Peço perdão, hoje de manhã ela destacava-se. O que te safou, Luna, foram os posts féchion, com a modela e o Borat. Olaré.

A. disse...

Nao sei, acho que a minha combinaçao mankini + hoola skirt não foi muito bem recebida pela crítica. tenho de contactar a moça do negligé a ver se ela gosta do meu modelito.

Tolan disse...

GIRL FIGHT! :D

*tolan filma com telemóvel

♥ Guida disse...

Isso é tudo inveja porque a votação está renhida? :\ Bolas, é tão feio ver que há bloggers a desdenhar uns nos outros nesta iniciativa. Ganha juízo!

Izzie disse...

OMG, OMG, o argumento da inveja foi lançado à discussão.

(tenho inveja do Tolan por ter sido acusado de invejoso. é uma fasquia que eu, pobre blogger, ainda não atingi :/)

A. disse...

Izzie, btw, acho uma ofensa o teu nao estar lá, tal como o boas intenções. Ambos são melhores e mais bem escritos que o meu. :(

O Lendário Fábio Ivanildo disse...

(servindo-me de uma generosa dose de absinto, admirando a luz nocturna da foz do Douro)

Tolan, meu caro, a nomeação numa tal categoria de blogues fofinhos é, já por si, uma afronta que o meu caro não deveria tolerar. No entanto, é o corolário de todo um processo de degradação, é o que acontece a quem tem gatinhos no perfil.


Antevejo uma luta fraticida com o meu caro na edição 2012 deste evento, onde tenciono concorrer nas categorias de "blog com mais saída junto de mulheres lindas e inteligentes" e "blog de indivíduo que sabe cortar sequóias com catana e ao mesmo tempo sabe ordenar os copos de água, vinto tinto, vinho branco, champanhe e bebida licorosa numa mesa de jantar sobre fina toalha de linho pura lã virgem".

(cortando finas lascas de presunto, para cortar ligeiramente o cheiro a cortiça na língua que o absinto proporciona)

O Lendário Fábio Ivanildo disse...

Errata:

"...é o que acontece a quem tem URSINHOS no perfil."

e

"o SABOR a cortiça na língua que o absinto proporciona"

(talvez tenha abusado na dose de absinto, tão só.)

São João disse...

Eu também votei Tolan e Pólo Norte. Bem lá no fundo és um kiducho, Tolanito, a gente já te topou. Só é pena realmente é esse pormenor de teres caspa nos pintelhos. Uma dica: compra cuecas brancas que se nota menos.

a.i. disse...

Pronto, já votei no Tolan. Amanhã voto de novo no trabalho e depois vou aos pcs de dois outros colegas votar na Luna (isso dos IPs muda de pc para pc não muda? espero que sim)

Sofia disse...

"Podia ficar extremamente desiludido com vocês," ou "podia ficar extremamente desiludido convosco"?

Rd disse...

Ah ah, Isso da pila é verdade e tb não usar para lavar o resto do corpo pois fica a cheirar mal

Pólo Norte disse...

Sugiro um consórcio entre ti, a Luna e eu. Que dizes? Consórcio é chique bem, né?

(Peso pesado és tu, pááá!)

tata disse...

bom... muito bom! mas votei em ti na mesma...

Unknown disse...

Percebo-te completamente!