sábado, 26 de novembro de 2011

sem tempo para escrever, ou, em inglês, timeless to write

Não sou eu que escrevo, é a mão, como diz o outro, no meu caso, as duas mãos, pois escrevo num teclado. A escrever à mão (sou canhoto), com caneta e papel, sinto-me como se estivesse num exercício de fisioterapia depois de um AVC. A minha letra assemelha-se a um electrocardiograma de um esquilo a quem roubaram a avelã. É tão ilegível que nem eu próprio percebo o que queria dizer e tem o efeito de me formatar a memória e substituir o que queria escrever por estática. É mau quando anoto um nome à mão, a meio de um telefonema para dar o recado a um colega, “Ligou o brrsSshshshhhh há bocado, quer falar contigo a propósito do brrSshshshshhh, disse que era urgente”.

Noto sem surpresa e comoção que o facto do Autor ter sido publicado (já não é a primeira vez, note-se) fez aumentar o cinismo e a crítica vis a vis eu, o Tolan, algo que previ que iria acontecer e que vai certamente agravar-se uma vez que ele pretende cada vez mais ter protagonismo e diz que tem pouco tempo e o tempo que tiver vai dedicá-lo ao conto para a Sul de Nenhum Norte ou para terminar a revisão da do romance. Toda a sua pessoa é extremamente enervante para o tipo de pessoas que fazem greves gerais e até a mim me causa um certo mal estar, embora no fundo, desde que tenha a cerveja ao fim do dia, não estou muito preocupado. Com nada. A não ser…. Não, nada. E logo agora quando se exige outra postura, uma humildade, enfim, temos de ser uns para os outros, como se costuma dizer.

4 comentários:

Andorinha disse...

Eu tenho 3 cães iguais a esses mas com um corte de cabelo mais giro. Iguaizinhos. Três. Pois é, eu sofro da mona e tu pões fotos de seres fofinhos pra teres audiência ;)

Anónimo disse...

Antes do romance propriamente dito, podes começar por rever a expressão "revisão da romance".

Tolan disse...

pronto. estou habituado a ambientes hostis senhor anónimo! sou como o cristiano ronaldo, os assobios motivam-me ainda mais! e os lasers apontados à cara! pfff!

Anónimo disse...

Correcção: senhora anónima. Com aplauso.