sexta-feira, 4 de novembro de 2011

apaixonados

Quando estamos apaixonados ficamos vulneráveis a constipações porque os nossos glóbulos brancos também ficam apaixonados pelos glóbulos brancos dela (li na Science) e então ficam aparvalhados, sentados nas margens das células, a molhar os pézinhos nos rios de plasma sanguíneo e os micróbios vão e atacam à vontade. Por isso não devemos apaixonar-nos nunca sem uma alimentação cuidada, vegetais, citrinos ou guronsan.

Também se dão beijos na boca e se ela tiver uma constipação é muito provável que apanhemos também e nesta altura do ano então, significa que as probabilidades de nos constiparmos aumentam para o dobro, isto já sem contar com a debilidade do sistema imunitário descrita no ponto acima, ainda agravada com uma coisa que me esqueci de dizer que é que as pessoas quando estão apaixonadas dormem mal e isso prejudica o sistema imunitário. Mas nada disto é preocupante porque quando apanhamos a constipação dela pensamos que pelo menos ficámos com qualquer coisa e a cada espirro, sorrimos embevecidos.

Se por um lado uma pessoa fica sem defesas contra organismos patogénicos, por outro fica com uma resistência formidável contra as manchetes nos quiosques e olha indiferente para os sintomas de colapso económico do mundo, fica-lhe apenas uma pergunta: porque é que não se dão bem? porque são maus? Porque é que as cimeiras do G20 ou da UE ou a UN ou da OCDE não deviam decorrer num ambiente mais propício a um envolvimento amoroso?

Em vez daquelas alcatifas azuis devia haver tapetes aveludados, talvez vermelhos. Em vez das águas, que tal um bom vinho do Douro? Em vez dos hinos, música de pretinhos: Barry White, Stevie Wonder, Marvin Gaye... o Papandreous e a Merkel ao som do Sexual Healing, a trocar uns olhares, a Merkl a sorrir, tímida e casta e na mesa ao lado o Berlusconi e o Paulo Portas, a mão de Berlusconi a roçar a de Paulo Portas quando verifica a agenda do dia... Podia ser tudo tão mais simples e bonito.




Este texto ficou um pouco desconexo, a certa altura perdi-me e agora não me apetece rever isto e em vez de guardar em draft, vai assim.

7 comentários:

Pink World Fabuloutin disse...

Dois namorados abraçados à chuva não se constipam... transmitem o calor dum para o outro e estão sempre quentes!!! ;)

TheWriter disse...

Falta aí a referência ao L.casei :)
Namorados que bebam Actimel estão protegidos! :)

G. Varino disse...

atchim!

Sofia disse...

Não me sai da cabeça a imagem do Berlusconi e do Portas...a match made in heaven...

ANGIE disse...

"A mão de Berlusconi a roçar a de Paulo Portas". Muito bom, muito bom mesmo!

Numa qualquer toalha de mesa disse...

está óptimo. se não estás, claramente estiveste apaixonado um dia.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

E não vai nada mal...
Beijos