quinta-feira, 8 de setembro de 2011

capitalismo, uma história de amor

De volta a S.Paulo gosto de fingir que já conheço isto. Fui a dois restaurantes neste bairro de negócios onde está o meu hotel que fica a 50 metros do anterior. Há cerca de 67 restaurantes num quarteirão e eu fui a dois. Gostei mais de um do que do outro e então vou sempre a esse, ao que gostei mais. Sou um habitué, digamos assim. Há um quiosque de jornais aqui por perto e eu vou sempre a esse. Deve haver mais do que um em S.Paulo mas eu acho que aquele é o melhor porque é o mais pertinho.

Já falo brasileiro com as pessoas que contactam comigo porque me fartei do "oi!? você é argentino?". É simples: em vez de dizer "era um café expresso por favor" diz-se "quEHro um cafEÍspresso".

Aqui um video feito à pressão da minha chegada a s.paulo num carro que eu pensava que era blindado mas só tinha vidros anti-vandalismo como 90% dos carros aqui, conduzido por um motorista que "já levou o Rei de Espanha e o Cafu e o Ganso". Tinha uma foto autografada do Cafu e do Ganso, que me mostrou com orgulho. Do Rei de Espanha não tinha, mas eu acredito. Se tem nível para me conduzir a mim, tem nível para conduzir Jesus ou o Calvin& Hobbes tanto quanto sei.

5 comentários:

Isa disse...

apetecia-me fazer aqui aquele sinal de gargalhada em maiúsculas. mt divertido o post :D

Bjo,

Isa disse...

impressionante, não reconheci uma fachada. mais impressionante ainda, conseguiste apanhar fachadas de prédios anteriores a 1970 num trajeto tão curto, extórdinário.

agora, a musiquinha é gira mas impede o reconhecimento do barulho mais característico da cidade, foguetório em dia de jogo do Corinthians, ou qd chega pó à favela, à parte, o das buzinadelas dos motoqueiros, na sua grande maioria, motobois :)
Bjos

El Greco disse...

Mesmo quando estás fora, não estás. Extraordinário.
Enjoy.

a.i. disse...

O Tolan além de alma de escritor estou vendo que tem também alma de advogado. Tudo documentado com provas visuais de que é verdade que está mesmo em São Paulo, não vá o povo duvidar.
Gostei do relato,
quero mais

Anónimo disse...

Pior que ter que usar o "brasileiro" para pedir um café, é ter que enfatizar que é um café puro. Depois, na hora de pagar, é sempre a frase "é débito ou crédito?" E não vá tomar o pequeno almoço no Pão de Açúcar... porque lá não faltam opções e derivações para um simples coffeezinho... :)
Astrid