segunda-feira, 28 de março de 2011

vestir música

Os Strokes lançaram um disco fraco depois de um disco menos bom. Isso é mau. Tenho a t-shirt dos Strokes. Era o meu adereço mais importante para sair à noite nos sítios hipsters - isso e uns ténis que tenho que dá para colar autocolantes com marcas diferentes consoante a moda, adidas, vans, sanjo, all stars, nike, lacoste, é só tirar e colar outro conforme se quiser - e de cada vez que a vestia sentia-me imbuído do espírito nova iorque fixe pop cool indie yeah.
Agora imbui-me do espírito subúrbio fatela folk uncool mainstream bleurk. Usei-a pela última vez na última passagem de ano, no Porto, depois de um ano de hibernação, porque a noite merecia, afinal tratava-se do Porto e o Porto, como toda gente sabe, tem uma enorme concentração de sítios fixes que desafiam a lógica comercial e pessoas fixes que desafiam a lógica comercial e livrarias fixes que desafiam a lógica comercial (no fundo, aquilo precisa de um FMI em cima o mais depressa possível)

Agora a minha t-shirt dos Stroeks será usada para dormir e para sessões de PS3, exposta aos elementos climatéricos indoor (cerveja, cinza incandescente e cheetos gordurentos). A dos Radiohead já não lhe toco, o último álbum, o The King of Limbs é tenebroso. Mentira, a verdade é que me está a ficar pequena, encolheu.

Uma vez fui a um concerto de Alice Cooper, não me perguntem porquê, e foi uma experiência deveras impressionante, ver pais de família com as suas t-shirts de 1983 baças da humidade e da naftalina, enchouriçados em blusões de cabedal dois números abaixo. Pensei "será que um dia em 2035 vou aparecer num reunion gig dos Strokes no pavilhão atlântico com a minha t-shirt gasta? espero morrer antes, Meu Deus".

Estou a ficar velho? Ficar velho é isto? Ver que artistas da nossa idade envelhecem em vez de ficarem permanentemente jovens e criativos, deprimindo-nos com a sensação de que a nós nos acontece o mesmo e nem nos apercebemos, estamos condenados a ser apagados por novos putos com mais ideias novas e energia.

Estou a ficar sem opções, para além da t shirt de Sonic Youth que não é boa porque não se percebe logo que é de Sonic Youth e nem é muito gira, e não me apetecia ter de recorrer a t-shirts de bandas novas, como os Vaccines ou os Go Team! ou os MGMT. Aliás, relativamente aos MGMT e aos Go Team já tentei comprar uma, mas são demasiado apalhaçadas, demasiado jovens.

Os Arcade Fire fizeram um bom disco e dou a mão à palmatória, uma vez que lhes vaticinei o fim que agora vejo nos Strokes. Não que sejam bestiais, mas aquilo é bem feito. Só que nunca vestiria uma t-shirt dos Arcade Fire, são demasiado fofinhos e queridos e bloquistas. Não posso vestir uma t-shirt de uma banda que canta coisas como:

feel like I've been living in
A city with no children in it
A garden left for ruin by a millionaire inside of a private prison
You never trust a millionaire quoting the sermon on the mount


Seriously, wtf? Parece o Carlos Cruz a queixar-se no seu diário, na cela de prisão.

O novo álbum dos Strokes Angles é globalmente fraquinho. Esta música é a melhor, vão por mim que verão que é. E é muito boa.

11 comentários:

Beatrix Kiddo disse...

O Porto é o sítio mais fixe e os strokes continuam a ser a banda mais fixe (d'agora)

tenho dito

tshirt, tenho uma d Jack Daniels que tb é fixe

Tiago disse...

Eu também tenho uma t-shirt dos camera obscura que é excelente para usar no Inverno.

TheWriter disse...

Bem não tendo nada a ver, as uúicas T-shirts que tenho têm o emblema do clube onde faço atletismo ou então são muito casual.
Em míuda tinha dos patinhos. De resto, já quis uma dos Linkin Park e outra preta a dizer: 'tou sempre boa, obrigada!

Miguel disse...

Eu tenho uma do rato mickey. Mas a que eu gostava era duma do Pateta. Quanto aos Strokes, este último álbum faz-me perceber porque é que, às vezes, até é bom algumas bandas que gostamos muito terminarem enquanto é tempo...eles tocam como se nunca fossem capazes de vestir tshirts do rato mickey ou do Pateta.

Anónimo disse...

Este disco tem uma canção genial que é vintage Strokes: http://www.youtube.com/watch?v=OwxcQvB_vcQ.

O disco tem a sua piada (parece-me ligeiramente melhor que o ultimo) mas evidentemente não chega aos calcanhares dos dois primeiros.

Aladdin Sane disse...

Se te propuser usares uma de Interpol, não te sentirás ofendido? Mas Yeasayer é que era... Já tive duas de SY (dirty, a do nabo, e uma sweat feíssima, preta e verde. A minha preferida era dos Rage AtM. mesmo impec. Rage, os tios commie dos Arcade Fire.

Caga, veste Gant ou algo do género que não te cairá um braço.

(Note-se a familiaridade do trato...

kiss me disse...

Tolan tu não me digas isso que eu já tenho aqui o bilhete para o SBSR.

Mc Ako disse...

para além da clássica dos butthole surfers com as baratas numa manga e aquele deficiente na parte da frente só tenho mais uma, que por acaso é a minha favorita de sempre e está cheia de buracos de traças e de brindes e outras coisas e que era preta e agora tem uma tonalidade cinzenta muito indie. a imagem é do for your pleasure (com a boaa segurar a pantera pela trelka) e todos os anos penso fazer uma nova.
desconfio muito das pessoas que tâm camisolas das bandas de hoje em dia, não sei porquê.

Mc Ako disse...

é boa e trela, aquilo que eu queria dizer

Miss Murder disse...

HEI, o álbum não está assim tão mau, não se compara ao Room on Fire disso não há dúvida, mas enfim. Tem musicas boas na mesma, essa, o call me Back e o life is simple in the moonlight, estão boazinhas. --'

Anónimo disse...

Sonic Youth sem dúvida....