sábado, 26 de fevereiro de 2011

as saudades do sony walkman



E quando as pilhas quase acabavam a meio da viagem de autocarro e não fazíamos fast forward às músicas, para poupar? E se carregássemos no play quase até ao click aquilo andava mais rápido e ouvia-se wwhwhhhshshsshadylanewwhshshshwvery body wantsonewwsssshsh...

13 comentários:

Inês disse...

Pavement...Shady Lane...
Mas isto n é para aí 97 (ainda walkman time)??
Tinha um tal e qual, e a tua descrição apanha exactamente o que ouvíamos e fazíamos.
Continuo a achar que te ganho ao Buzz.
Também se ouvia bem uma dos Weezer, já agora...

o anão gigante disse...

Não costumo usar vernácula, mas, estamos velhos. Oda-se.

Pusinko disse...

Ohhh, tinha 1 assim...
Recuerdos :)

Tolan disse...

walkman time? O ipod apareceu em força aí em 2003, 2004... :)

Anónimo disse...

tolan, é verdade que gostas de homens sem roupa?

Inês disse...

Se a memória não me falha, estávamos na era do leitor de cds portátil - com mt menos potencialidades que o walkman...mas antes ainda do leve e colorido ipod :)

disse...

infelizmente na época das visitas de estudo, com farnel em celofane e walkman, o que estava na moda na minha escola secundária era Enigma e Technotronic, o que revela, já sei, que a minha escola secundária era no subúrbio e que não foi aí que eu aprendi a gostar de Pavement.

Maat disse...

eu até puxava as cassetes para a frente/trás com uma caneta, à mão, para não gastar pilhas. aquilo era um exagero, uma ou duas horas e começava logo a ouvir as músicas em ritmo lento, quando as pilhas já não tinham força suficiente para tocar normalmente. só deitei o meu no electrão há uns meses atrás, ainda ficou muitos anos na gaveta.
mas é uma das coisas dos anos 80/90 que não vou ter saudades. o mp3 é muito mais fixe.

Tolan disse...

zé, eu também só ouvi pavement já na universidade :)
ohh maat, isso é o mesmo que dizer que não tens saudades, por exemplo, de um peugeot 504 a diesel, de 1982, ou de um zx spectrum....

Rita F. disse...

Eu também tenho saudades do Prince of Persia e do Larry e da senha da casa-de-banho que era: Kent Send Me.
E de tentar apanhar músicas na rádio do princípio ao fim para gravar nas cassetes, sem o locutor falar a meio e estragar tudo. Uma vez apanhei o No More Lonely Nights do Paul McCartney perfeitinha e fiquei super orgulhosa. Até parecia que tinha gravado aquilo de um LP e tudo.

Anónimo disse...

Que saudades...

Carla

Maat disse...

sim, ninguém tem saudades disso. mas por exemplo, se falarmos de carros, a 4L era um carro mítico e até podia deixar saudades. coisa que não acontece com o peugeot (eu odeio peugeots no geral) ou com o walkman.
nunca usei o spectrum, eu sou mais do tempo daquelas consolas manhosas que tinham o Contra :) e disso sim, posso ter saudades.

Alexandra disse...

Saudades! E do Timex 2048.