quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

a expressão "Portugal profundo" aquire todo um novo significado

9 comentários:

zozô disse...

Deixa lá, a zona de Lisboa e arredores não tem coisas nada saloias.

Andorinha disse...

Tolan, agora a sério, posso "roubar"? É que eu tenho mtos amigos de Barroso, de Montalegre, e são mtooo boas pessoas e vale a pena divulgar a feira do fumeiro, mesmo que aches que é Portugal profundo :D Olha que tem um presunto que não tens noção, oh pa!!

Tolan disse...

Não sei se a Zozô é a mesma que estrebuchou por causa da cena das rádios de província... há aqui um padrão...

andorinha: claro que sim.

Vareta disse...

Obrigado, Tolan. Obrigado. É bom pensar que isto provavelmente foi feito com dinheiros públicos e que centenas de famílias transmontanas encolheram os ombros e pensaram "bom, antes nisto do que na droga." Permito-me discordar: permitir uma experiência de intoxicação com psicotrópicos àquelas crianças teria sido bem menos traumatizante e bem mais produtivo.

Repare-se, por exemplo, aos 43 segundos: temos aquele jovem de camisa de xadrez e calça beige. Tem cara de ser moço atinado, responsável, bom aluno e filho de uma família com dois carros. Imaginemos que o petiz, daqui a 40 anos, decide concorrer à Presidência da República. Alguém - mas mesmo alguém - conseguiria resistir, num debate a dois, a esfregar a barriguinha e trautear o "venha à nossa feira, à nossa feira do fumeiro"?

Este piqueno vídeo promocional destruiu o futuro político de duas dúzias de crianças. Antes na droga, diria eu...

binary solo disse...

conhecendo-se montalegre percebe-se este video. aquilo é tudo gente boa e de coração simples. não deixa de estar muito interessante a forma de promoverem a terra plagiando aquela que ficará com o maior jingle de sempre da publicidade portuguesa.

zozô disse...

Fui eu que estrebuchei sim senhor, porque fora dos grandes centros urbanos está, muitas vezes, o melhor deste país.

Tolan disse...

Sim binary, há uma total ausência de cinismo. E resultou comigo, tenho vontade de ir lá espreitar aquilo. Só o Padre Pontes Padre Pontes é que é um pouco creepy.

zozô, concordo em absoluto, nós as pessoas de Lisboa, gostamos muito de chouriça daquele sítio, dos pasteis de feijão dali, das praias de acolá, das florestas, dos bonitos campos, dos alentejanos castiços, das pronúncias engraçadas que dizem coÊlho em vez de coalho, piscina em vez de pichina, telefone em vez de tefone, reÚnião em vez de runião :)) e gostamos das festas populares, das igrejinhas, das gentes simples e ingénuas e nem levamos a mal que parte dos nossos impostos financiem a bonita paisagem e a sobrevivência das gentes da província.

mitwist disse...

o anúncio é parvo, mas cumpriu o seu fim, não foi?estamos a falar dele, eu até já tinha ouvido falar. ingénuos, ingénuos, mas, à sua maneira(...),conseguiram ter o mesmo impacto de um anúncio feito por uma grande agência.

ainda assim, acho que a posta barrosã
fala por si, não precisa de promoção.yummy

Anónimo disse...

Mas... esta não é a música dos anúncios do Pingo Doce ???