terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Pessoas que perderam o emprego e tiveram de arranjar outro: o psiquiatra que agora é vendedor de automóveis

- Boa tarde, posso ajudá-lo?
- Estou interessado neste BMW X3, mas isto agora com a crise... não sei...
- Deixe-me só colocar aqui o cronómetro. Temos 15 minutos, esteja à vontade. O que aprecia em particular neste automóvel?
- O que aprecio? O design. E o Tiguan do meu cunhado é um pigmeu ao pé deste BMW X3, este parece tão grande e forte. Mas é um bocado caro, 54 mil euros. Nem tenho contrato de trabalho ainda.
- Hmm… kleinen salsichen syndrom…
- O que foi? Porque está a tirar notas.
- Porque é importante para si a potência, dimensão e grossura do carro que conduz?
- Porquê? Não sei, é mais seguro, se chocar estamos mais protegidos.
- Tem medo de morrer? Pensa na morte de forma recorrente?
- Não, mas ando todos os dias na estrada, há com cada maluco.
- Acha que é por isso apenas… “desejo de segurança”?
- Só sei que não gosto daqueles carros pequeninos e frágeis, parecem umas latas ou umas coisas de plástico, se batem de frente contra um X3 não há safa possível.
- Hmm hmm… itsy bitsy kleinen salsichenzinha syndrom...
- A tirar notas de novo? O que está praí a murmurar?
- Estou apenas a ouvi-lo com atenção. Então e prefere a versão diesel ou gasolina?
- Diesel, claro.
- E como caracterizaria a sua vida sexual?
- A minha vida sexual!?
- Se não lhe apetecer falar nisso eu compreendo, podemos falar de outra coisa, o que quiser. Estofos em pele?
- Estofos em pele é um extra um bocado caro, mas... mas porque raio falou na vida sexual? Acha que eu preciso de carro para sacar gajas?
- Repare que não fui eu que disse isso e por mim o assunto estava encerrado. O senhor é que o está a dizer. Porque acha que fez essa pergunta e insiste nesse ponto?
- Você é que falou nisso! Eu saco as gajas que eu quiser, ouviu? Não preciso deste X3 nem de nenhum carro para nada!
- Espere, espere.... Sabe que se quisesse mesmo um carro para “sacar gajas”, para usar a sua expressão, nem eu nem ninguém poderíamos censurar esse seu desejo, é inteiramente legítimo. Sente-se culpado por querer manifestar a sua potência e virilidade através de um automóvel?
- Culpado!? Não! Mas eu não quero isso, só quero um carro seguro e económico e bonito e...
- Não digo que seja o seu caso, mas se fosse, saiba que teria razão em boa parte. As mulheres ainda percepcionam os seus alpha männlich cobridoren como tendo um papel relevante na hierarquia social. Sinais exteriores de sucesso e força induzem fantasias, indudizisten fantasian, e lubrificação sexual da vagina na via pública, koninen molhaden. É científico.
- Bem eu... não é que eu queira isso mas...
- A uma pessoa que, vamos supor, quisesse isso, eu receitava-lhe este aqui.
- O BMW X6M? Não posso comprar esse, custa 170 mil euros!
- Compreendo.
- A sério, já estou endividado com as prestações da casa. Teria de usar as poupanças dos meu avós e eles precisam delas para a reforma, isto só para dar uma entrada, depois teria de pedir a quase totalidade do empréstimo e pagar a prestações, não sei se tenho emprego ainda no mês que vem...
- Vou ajudá-lo. Por favor inspire fundo e olhe-me nos olhos.
- O quê está a fazer?
- Descontraia... descontraia... está numa praia... numa ilha paradisíaca...
- Sim mestre... @_@
- a ouvir Enya...
- Odeio Enya...
- Então outra merda qualquer, Vivaldi?
- Não sei o que é... mestre...
- Ok, ignore a música... vai obedecer a tudo o que eu lhe disser e acreditar que tudo é verdade.
- S... sim mestre...
- Quando eu contar até 3 e estalar os dedos, você vai acordar cheio de vontade ter um BMW X6M e vai assinar o contrato hoje mesmo acordando o empréstimo máximo de 75% do valor total. Vai acreditar que com o BMW X6M irá ter todo o sexo que alguma vez desejou e será imortal também.
- S... sim mestre.
-1,2 espere, já agora, é de que clube?
- Benfica, mestre.
- E acordará do Sporting e convencido para sempre que o Sporting joga o melhor futebol do mundo e nada do que lhe disserem o vai demover dessa opinião. E que o Benfica rouba em todos os jogos e é o pior clube do mundo e o responsável pelo 11 de Setembro.
- S... sim mestre...
- 1, 2, 3 *clac*
- Wow! Quero este carro já! Despache-se que quero ir ao estádio ver o jogo. Onde assino?

10 comentários:

Maçã disse...

Ri-me.

G. Varino disse...

Grande saga esta!!!!

Anónimo disse...

Do começo ao fim, passando pelo meio,fartei-me de rir.De todos, o meu preferido ( até agora).

MUITO BOM itsy bitsy Tolan :)

Maria Amaral

Rosa Cueca disse...

Sehr guter Post! Erklärt eine Menge auf die männliche Psychologie ...
lol

Isso e salsichas. Agora apetece-me um cachorro. (Freud há-de explicar)

Peter of Pan disse...

Pá, nem com recurso ao hipnotismo se consegue convencer alguém de que o Sporting joga o melhor futebol do mundo. E quem diz isto é um sportinguista daqueles mesmo sportinguistas. Mas acreditar nas actuais capacidades lagartas é como acreditar que o Renato Seabra é mucho macho...

Johnny disse...

Muito, mas mesmo muito bom!

ana disse...

é pena, estava mesmo a gostar até chegar à parte do hipnotismo.

Mónica disse...

Muito bom ;)

Anónimo disse...

bom, mas bom!

Anónimo disse...

Adorei! Já cá tinha passado muitas vezes, mas nunca tinha deixado um comentário. Este é sem dúvida o meu preferido.
Parabéns :)