sábado, 4 de dezembro de 2010

guerra de vizinhos.

Está a chover. À minha janela há uma arvore. Do outro lado tenho um lote de quintal só para mim que está em decadência, tenho de fazer obras. Quero fazer um alpendre pequeno, uma salinha arrecadação e um barbecue. A salinha pequena será o meu refúgio e do cão, quando eu e ele tivermos filhos e uma esposa fértil para conceber e criar. Tenho uma palmeira e 5 árvores que não sei identificar, penso que uma é uma laranjeira mas as laranjas são mais ácidas que uma noitada dos Happy Mondays. Os meus vizinhos, donos de 2 andares, uniram dois lotes de quintal num mega quintal e decoraram-no Big Brother style, com aquele chão de teca, mini-piscina, flores, relva, um cão simpático. É tão perfeito e quase sinto remorsos em deitar beatas lá para baixo. Mas os do prédio um pouco mais ao lado foram mais longe. Instalaram um mega alpendre e puffs coloridos e pintaram tudo de verde alface animador. Cercaram com canas genuínas, que dão um aspecto de lounge algarvio. Aos fins de semana, os vizinhos levam crianças para brincarem nos respectivos quintais. Um tem balizas, daquelas desmontaveis. Cada fim de semana há mais e mais crianças, de um lado e de outro, aos berros, acho que as recrutam entre os amigos dos filhos na escola ou da empregada e mesmo da casa pia. Os vizinhos avaliam a quantidade de crianças que o outro tem e o grau de diversão. O que não tinha as balizas começou a ficar frustrado, a mulher a olhar para ele com desdém, os miúdos pendurados no muro a invejar a baliza e os outros a jogar à bola. Comprou uma mesa de pinge pongue e um set de pinos de bowling. Agora no inverno isto amainou um bocado. Entretanto, outro vizinho, que tem ficado discreto, não se podia ficar atrás e mandou abaixo as árvores todas e há buldozzers alinhados no parque de estacionamento. Medo.

(nota: comecei o texto com "Está a chover. À minha janela há uma arvore." porque pensava que ia escrever outra coisa, mas deu para este lado. O título foi posto à posteriori, o que dá uma ilusão interessante, porque o leitor lê o título à priori. Também reescrevi o texto três vezes, isto dá trabalho)

7 comentários:

Anónimo disse...

Foda-se, Tolan! Isto está muito bom! Muito bom mesmo!

Anónimo disse...

isto é tudo mentira

Jamil P. disse...

Você poderia escrever crônicas em qualquer jornal do mundo. Realmente seus textos estão muito bem escritos; ademais, gosto bastante do seu senso de humor.
Parabéns!

Anónimo disse...

e aí? Beleza?

cats vs dogs:
http://www.youtube.com/watch?v=DhaRkWfaq10

Anónimo disse...

Amigo Tolan, tiro-te o chapéu pah... este texto está deveras impressionante, muito bem escrito e com um senso de humor muito inteligente.

Se a pipoca e a outra que serve às mesas podem ter o blog em livro, eu desde já lanço uma petição para que o baranduna seja um livro também!!!

Tolan disse...

(estou a ver o video dos gatos pela 3ª vez...)

André C. disse...

Que video? Este http://www.youtube.com/watch?v=k7UhaeWFX8I ?