sábado, 13 de novembro de 2010

só gostava de ter dinheiro suficiente para isto

Um veleiro de cerca de 8-10 metros, capaz de fazer viagens transoceânicas e, evidentemente, poder velejar durante um ano no mínimo. A loira de calções curtos no convés era dispensável, ia-me vomitar o barco todo, mandar o gps e o piloto automático abaixo de cada vez que ligasse o secador e as plaquinhas do cabelo ou atirar-nos direito a um petroleiro de 160 mil toneladas "para pedir salsa aos senhores". Tenho 2 amigos com o mesmo sonho e já fizemos contas, incluindo as cartas de patrão de alto mar e um barco em 2ª mão. Só que entretanto eles tiveram bebés e estão ancorados em terra. Sentado no porto de Peniche, gosto de ver os barquinhos a dormitar, cheios de histórias de viagens e apetece-me muito meter-me num e zarpar.

7 comentários:

Casquinha disse...

tb a mim, tb a mim :)
(e eu dispenso por completo a loira de calções curtos)

Filipa disse...

Posso ir contigo? Não sou loira nem uso calções curtos. E posso não levar o secador nem as plaquinhas do cabelo, vá...

Cat disse...

E já sabes nadar?

Tolan disse...

Nadar? Sim, desde os 12 anos mais ou menos.

Tolan disse...

Estou a ver que isto do barco é boa ideia, tenho de mostrar estes comentários aos meus amigos para os convencer. Um deles ainda é casado.

Cat disse...

Se é só por um ano, sempre podes alugar um. De preferência com Skipper. Para não te perderes.

Andorinha disse...

Fiz 8 veleiros. Agora já não te recomendo a agência pq a malta q vai é velha (antes era nova) e muito estridente. Mas percebo bastante do assunto. Se quiseres uma sócia não loira e indisponível para dormir contigo, count me in.
PS:não navego de noite, tenho um medinho dos contentores que me pelo.
Saudações, Sofia