Se vocês forem mais felizes, eu sou mais feliz. Se eu for mais feliz, eu sinto-me mais bem disposto. Se eu estiver mais bem disposto, estou mais contente. Se estiver mais contente, estou mais alegre.
Este é o segredo para a felicidade. Muitas vezes não estamos bem dispostos, mas se tentarmos ser mais felizes, podemos ficar bem dispostos. Se não estamos contentes, talvez o melhor seja estar mais alegre. E assim sucessivamente.
Os outros só são importantes no início do processo, depois a certa altura embalamos e deixamos os outros para trás como se fossem cães côxos e doentes na autoestrada da felicidade. Ainda ladram, ainda os vemos no retrovisor, a latir “quero ser feliz como tuuu aauuauu” Step on it! Porquê?
Porque para sermos felizes temos de nos rodear de pessoas felizes. Isto é muito importante. Nós recebemos as energias dos outros. Para quê sermos contaminados por aquele amigo depressivo que nos manda um e-mail a pedir conselhos e companhia para um copo, quando podemos estar com o outro que é instrutor de cardiofitness e está sempre bem disposto ´ sorridente e com excelentes conselhos para deixarmos de fumar e beber? Não será fácil porque as pessoas infelizes são atraídas pelas pessoas felizes como traças para a luz, por isso, sejam fortes e mantenham certas regras de disciplina. Os infelizes são como os cães, se transgredimos nas regras uma vez (por ex: atender um telefonema às 3 da manhã quando estão prestes a sucidar-se) é muito difícil reeducá-los para tentativas de suicídio a horas decentes.
Para trabalho de casa quero que ponham de lado o Livro do Desassossego e leiam a Pipoca mais Doce até sentirem a felicidade a brotar-vos dos olhos.
8 comentários:
Acabaste de revelar o segredo da felicidade! Eu estou muito mais feliz!
eheh o raio do decote não me larga hoje
Hum... vinha aqui convidar-te para um copo. Mas, sendo assim, não quero incomodar o teu modozinho de vida todo cheio de borboletas e sorrisos. Que não te faltem os confetis. Felicidades...
Com a exibição do Benfica ontem era provável que os dois saltássemos da ponte 25 de Abril.
Não faço a menor ideia daquilo a que te referes. Ando um pouco desligado das notícias, sabes?...
Hmm, não sei se devia ter-te deixado na auto-estrada ontem...
"Os outros só são importantes no início do processo"- isso dá para tudo.
A felicidade consiste em cantar e desbaratar durante o caminho para casa com a Friday I'm in Love dos Cure, mesmo que seja quinta-feira. Isso sim, é caminho certo para a felicidade :)
Enviar um comentário