sexta-feira, 26 de novembro de 2010

como acordar bem disposto e feliz!

Ter dificuldades em acordar de manhã e carregar no snooze mais de uma vez, é sinal de que a nossa existência é patética e miserável. É o nosso organismo a dizer-nos: não caralho, não acordes, deixa-te estar aí que ao menos não fazes merda, ainda pioras as coisas e amanhã ainda te custa mais a acordar". Temos de saber ouvir o nosso organismo, mesmo que o nosso organismo seja um pouco ríspido connosco. Também sabemos que o organismo faz-nos as coisas por maldade, por capricho infantil. Já repararam que quando é Sábado temos muito mais facilidade em acordar cedo, mesmo sem despertador e por vezes contra a nossa vontade? O meu diz "ah ah! querias dormir até ao meio-dia não é cabrão? agora acordas à 9:00 que te fodes". E quando é um dia normal de trabalho, pesado e stressante, custa-nos muito mais, mesmo que a hora seja igual.

O truque para um acordar feliz é enganar o organismo. Antes de dormir numa 3ª feira à noite, vão dizendo em voz alta "ainda bem que hoje é sexta! Amanhã vou poder ver os bonecos!" ou "Sexta feira finalmente, amanhã vou dormir até ao meio-dia!" etc. Alterem a data no telemóvel e nos calendários e façam tudo o que fariam normalmente numa sexta à noite, em qualquer dia da semana, mesmo que isso envolva ir para os copos. Quando o vosso organismo aperceber que foi enganado, já vocês vão na Calçada de Carriche todos contentes, a ouvir o Bagão Felix na antena 1 a falar da greve e a abrir a janela para que vos dêem um Destak quentinho e cheio de coisas interessantes para ler.

Outro problema, mais complicado de resolver, tem a ver com a vossa vida ser mesmo má e, conforme referi, o organismo estar implicitamente a sugerir-nos o suicídio "queres dormir para sempre não queres? Há uma maneira hin hin hin". Eu, desde os 13 anos, desenvolvi vidas paralelas fictícias. Engano o meu organismo e faço-o acreditar que o meu cansaço não vem de um dia de trabalho aborrecido, mas sim de um duro combate num cenário de guerra à Hemingway, de um jogo de futebol em que fiz um hat-trick, de sexo selvagem com a Christina Hendricks, de surfar Jaws em tow-in, de ganhar poker Aussie Millions e o Globo de Ouro SIC revelação na escrita etc. etc. O organismo também gosta de ouvir estas coisas porque também se sente mal às vezes de ter tido tanto azar na alma que o habita. Mesmo que desconfie que é mentira (e com o tempo começa a desconfiar), ele também quer acreditar nisso.
Depois de acordar, tomar banho, escovar as orelhas, vestir o fato, entrar no carro, o organismo começa a suspeitar que tudo não passa de uma ilusão. O momento em que o vosso olhar se cruza com o do organismo, no espelho retrovisor, é o momento em que ambos se apercebem que deviam ter ficado a dormir. Mas é tarde demais! Já conseguiram acordar a horas e isso é que importa, estão os dois em excelentes condições para um dia de trabalho produtivo!

12 comentários:

binary solo disse...

este foi provavelmente o pior post que já li teu.

Maria disse...

Então eu sou duplamente patética e miserável, porque carrego sempre no snooze duas vezes. E amanhã tenho de ir trabalhar, é melhor começar a pensar que amanhã é Domingo, excepto nos dias em que vou trabalhar nestes dias, em que dia pensarei então?

( agora fiquei confusa, que dia é hoje?)

Maat disse...

o quê?? como pior? é lindo, genial.
acho um truque bem jeitoso, esse de fazer o organismo crer que é sexta, para no dia seguinte acordarmos cedo e felizes. ia já pô-lo em prática hoje, mas devido à impossibilidade óbvia, vou tentar fazer o meu organismo crer que hoje é segunda, e que ainda estou com o sono trocado do fim de semana, para amanhã dormir até às 14h :)

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Carrego várias vezes no snooze, sou patética um número de vezes que não consigo contabilizar :)
Mas vá, agora que nos ensinaste o truque a minha vida vai mudar. Beijos

Unknown disse...

Eu tenho vários despertadores para várias horas, será que isso quer dizer alguma coisa? :)

Isabel disse...

Já lá vai o tempo em que saltava da cama assim que o despertador tocava, agora carrego no snooze vezes sem conta. Acabo de perceber que a minha vida já foi mais emocionante. É assim, os anos passam e a nossa vida tende a ser cada vez mais miserável?

a. disse...

muito bom!

pedro b disse...

Christina Hendricks...

Cuca, a Pirata disse...

O meu organismo é demasiado inteligente para se deixar enganar por essas tretas. Mas que o post está um must, lá isso está!

Claw disse...

Foda-se, épico!
(Vá, é bom...)

R disse...

genial. Eu carrego no snooze umas 10 vezes!!! Shame on me :)

blimunda disse...

fucking good, que é como quem diz, bom, foda-se... de mestre a última frase, de mestre... captar a inevitabilidade da coisa com essa ironia... (tens vindo em crescendo)