domingo, 3 de outubro de 2010

areia gigante

A Maria postou uma música dos Giant Sand. Chamou-me a atenção. Youtubei, allmmusiquei, confirmei. O sentimento de euforia quando descobrimos uma banda clássica alternativa que desconhecíamos completamente. Eles existem desde 1980 e tal. Parece que um deles depois fundou os Calexico, uma banda de que eu gostava muito e agora não consigo ouvir. Isto é de 1989.


E esta, de 1994, ideal para aquele passeio de carro na marginal, com os copos, às 5 da manhã, com um cigarro ao canto na boca, quando começam a cair as primeiras chuvas que anunciam um inverno frio... eish...


E isto é de 2008. Isto é que uma voz foda-se.

5 comentários:

Maria disse...

Sim, já existem há algum tempo. Eu só conheço dois álbuns e um do vocalista Howe Gelb.
Dos Calexico ( formado por 2 membros dos Giant) tenho um, comprei barato numa feira e não desgosto.
Mas a voz do homem é linda, pelo menos para os meus ouvidos! Não esquecer que gosto de National e pelos vistos não abona a meu favor hehe

Mc Ako disse...

a minha prateleira de alt country está cheia de giant sands, calexicos e outras lambcharopadas e desde para aí do ano dois mil que está muito arrumadinha lá atrás. salvam-se a handsome family e os sixteen horsepower, música que a minha lareira gosta de ouvir em dias bons e maus, desrespectivamente.

Tolan disse...

pois, eu também tenho disso, lambchop, luna, calexico... e não consigo ouvir. também tenho um dos sixteen horsepower que não oiço. Ando a tentar arranjar os dois discos dos Giant Sand, de 1988 e 1989 mas nem legalmente se encontram (em mp3). Não é ainda bem alt country, pelo menos, os temas que ouvi. Não conheço handsome family, tenho de ouvir.

Daniel disse...

Também não tenho grande paciência para os Calexico. Mas o Howe Gelb criou outra banda bestial e que tem a vantagem de ter lançado apenas um disco (a única forma sensata de escapar ao problema bicudo do «segundo disco»). Chamou-lhe, e acho que muito bem: «Arizona Amp and Alternator». Vale a pena ouvir esse álbum apesar do lamentável tom «se gostou de Giant Sand então também deve gostar de» que enferma este meu, digamos, comentário.

Mc Ako disse...

se o de 88 é o love songs, demoras 15 minutos a tirá-lo do pirate bay sem grandes remorsos.