sábado, 21 de agosto de 2010

ALERT!

hoje de manhã apetecia-me estar casado e ter dois filhos. Em pânico meti-me no carro e fui à FNAC do Colombo. Comprar coisas inúteis normalmente resulta para quase tudo comigo. As mulheres têm a roupa e sapatos, eu é literatura. Aquilo é o paraíso num sábado de manhã em agosto, está praticamente deserto. Só havia um puto gordo a jogar àquele jogo de PS3 que tem o tapete no chão e temos de fazer coreografias de dança. Estava a suar que nem um bacorinho.

Comprei:
  • Um croissant com chocolate (péssimo) e um sumo de laranja cenoura, um café.
  • A farewell to arms e o For whom the bell tolls, do Hemingway
  • Best new horror, uma colectânea de contos de terror recentes, edidata pelo Sephen Jones. Não sabem que é o Stephen Jones? Eu também não. Gosto muito de comprar livros que têm na capa uma coisa como "selected by Stephen Jones" e um gajo não faz a menor ideia de quem é o Stephen.
  • A confissão de Lúcio e a Loucura de Mário de Sá-Carneiro - tenho de ler gajos portugueses também, apenas para reforçar o meu preconceito que o romance português é, actual e historicamente, inferior ao romance americano, russo, francês, inglês e mesmo espanhol e que os bons são todos, excepto o Saramago e o Eça, poetas que escrevem bem prosa;
  • a portrait of an artist as a young man do Joyce, talvez goste deste, o Ulisses, peguei-lhe fogo sem querer com o isqueiro num cais em Sta Apolónia há 5 anos;
  • a pérola, Steinbeck, tradução, mas tenho de ler português;
  • the adventures of tom sawyer, do Mark-a-melhor-pessoa-do-mundo-Twain
  • Uma pulseira punk de cabedal dos Guns N'Roses (não perguntem)
  • Bad Company 2 e o Finall Fantasy XII para a PS3 :]
Sinto-me melhor agora, muito melhor. O importante é conseguir regredir ao estado em que estava quando andava na universidade. Vou passar o fds em casa com os estores em baixo. Tenho tabaco e latas de chispalhada. Só vou precisar de ir à rua buscar cerveja fresca. Talvez depois de almoço jogue um pouco de poker também. Não sei porque motivo hoje de manhã acordei com a pancada de querer estar casado e com dois filhos mas só ficarei preocupado quando deixar de sentir um frissom quando meto um jogo novo na ranhura da PS3. Talvez um dia leia os livros que comprei.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tanto livro... Bom fim de semana, boas jogadas e os livros? Isso fica bem é na estante. Ler para quê?

Anónimo disse...

eu tenho é inveja do cabelo da kitty fane. quem é que precisa de literatura quando existe o blogue da kitty fane? essa é que é eça.

maria

Rita F. disse...

Sinais de Fogo, homem. Sinais de Fogo. Se queres ler portugas, por favor não deixes de ler isto. Quer dizer, se calhar já leste. Mas se não leste, tens de ler. Ouviste?