quinta-feira, 17 de maio de 2012

bom dia pessoas de diversos campos ideológicos

Ultimamente sinto-me com um pretinho da motown dos anos 60: há muitas injustiças e opressão contra mim e muitos problemas no mundo, mas em vez de roubar ou partir tudo como seria de esperar, eu quero é cantar e dançar e dar beijinhos à Plaft. Não vejo um telejornal há meses. Só vou saber de novidades da crise quando ficar desempregado e o meu cartão não abrir a porta do escritório. E vou ficar contente porque posso voltar para casa mais cedo e passar esse dia todo com ela. E o dia seguinte. E o outro. E um dia vou ao multibanco levantar dinheiro para lhe comprar flores e vão sair notas de cinco contos mas o florista aceita na mesma. Se calhar, com a inflação, uma flor vai vai custar 500 contos ou algo do género, mas não me importo, vai receber uma flor de 500 contos, ainda tem mais valor psicológico. E não como nesse dia, para poupar, digo-lhe que estou mal da barriga e que fico bem a pão e água, enquanto ela come o bife do lombo que me custou 3 mil contos e eu choro de felicidade. Felizes. Sim. E ela continuará a ter as suas peças de teatro que, devido à falência do estado e dos subsídios, se vão desenrolar no meio da rua, com cenários desenhados a giz no chão. E o público elitista trará couves e cenouras, cultivadas nas suas hortas urbanas, para alimentar os artistas. E seremos felizes. Um litro de gasolina custará o seu peso em platina. A relva vai crescer debaixo do carro alemão e cravos vermelhos vão sair do tubo de escape. Um casal de esquilos fará a casa dentro da capota do motor e todos os dias de manhã vai acenar bom dia com as patinhas e nós acenamos de volta, da janela. Não sei porque é que as pessoas se preocupam.

8 comentários:

trollofthenorth disse...

Teres o Bana e a Flapi ao pé de casa, não é exactamente um mau negócio. Quase dá vontade de sair da zona euro para seguir ao vivo as aventuras deles.

Xuxi disse...

és um sonhador...um lírico, diria mesmo.
ÉS GRANDE TOLAN!!

Isabel disse...

Oooh... Tão querido!

Plaft, Sílvia disse...

:')

tata disse...

Não consigo ver o video mas está tão bom o texto!!! 3000 contos... ganda shuif

a.i. disse...

O Tolan, essa pessoa pertencente a um campo ideológico diverso do meu, está apaixonado, nha nha nha nha na!
:)

Aladdin Sane disse...

e vamos todos para o alentejo, para aquelas quintas com técnicas de rega inovadoras, e andamos todos sujos e ranhosos, e o amor é livre. até ao ponto em que seremos tantos a ir para lá que os "pioneiros" deixarão de ser hippies pacifistas e nos expulsarão com tiros. ai alentejo! há lá sítio mailindo para morrêri?

Beatrix Kiddo disse...

este blog está com óptima saúde :) *