O grande génio Tolan (eu) passa a ter disponíveis +50 minutos diários de transportes públicos para ler, aumentando assim a motivação para e escrever e os índices de qualidade dos textos. O carro alemão ficará confortavelmente estacionado durante a semana. A trilogia do John Dos Passos que o Tolan está a ler há quase dois meses, no novo contexto, seria lida em apenas três semanas.
Tolan passará a contar com quatro momentos diários de leitura, sendo dois deles obrigatórios, ao contrário da leitura ao almoço ou da leitura na cama antes de dormir. Quanto à leitura ao almoço, ela implica ser acusado de "não gostar de pessoas". Não é um custo muito elevado, apesar da acusação de alguns colegas ser incorrecta. Tolan é um artista. É um introvertido que recarrega as baterias com o som do murmúrio refrescante do riacho da sua própria imaginação ou da imaginação de pessoas como o John Dos Passos. Sobre a segunda, continuar atento a qualquer livro enquanto Plaft tira o soutien e veste uma das t-shirts de dormir, com a língua de fora como ela faz quando uma operação exige concentração ou destreza, é prova de uma enorme insensibilidade estética. Tolan suspende qualquer actividade intelectual e limita-se a contemplar, satisfeito por existir no agora. É inútil, após tal espectáculo, continuar a ler porque fica acometido de dislexia.
7 comentários:
eheheheh!
(é uma alegria ler os teus textos! Bela Plaft!)
Assim tens contacto com o "povo", a ver se tiras de vez essas ideias neo-liberais da cabeça. Tolan, o comité central precisa de ti e os leitores precisam de textos. Boa decisão, camarada.
É um regresso ao povo de onde ascendi porque não sou piegas e teria boa nota com o António Borges. Esqueci-me foi de falar na bicicleta, porque me parece que de vez em quando vou evitar o povo e ir de bicicleta neo liberal alemã xpto.
Essa Plaft existe
ou
é só um truque, como o :)
heheheheh
Espero bem que exista ou então tenho problemas mentais sérios como aquele senhor do Fight Club.
A gente desculpa-te a bicla Reise Reise, ó.
Tens no ao q o dos Passos era comunista certo?
Enviar um comentário