Na cabeça de alguns, Skrillex parece estar para a música electrónica e o próprio dubstep (género que popularizou) como os Bush para o grunge. Ainda se agravou mais quando limpou os Emmys (primeiro produtor a ganhar aquelas categorias). Vejo o Skrillex um bocado como uma fusão de Chemical Brothers, Daft Punk, Burial e até Aphex Twin (mesmo nos videos, as influências são óbvias). Parece que foi buscar as peças a isto tudo, extraiu a parte pop mas sem sacrificar um edge agressivo (que afasta muita gente), fundiu tudo obsessivamente e ao detalhe num laptop a partir de casa e deu um toque mainstream a um género de nicho com melodias verdadeiramente catchy que uma criança entende. É acusado de ser um "vendido" mas ele nunca teve apoio comercial e promoção. Fez o disco em casa, fez upload, foi fumar um cigarro e passado um mês era uma celebridade mundial e nomeado a Emmys. Depois, em vez de destruir a cena da música electrónica, nomeadamente o dubstep (é só um rótulo por amor de Deus), o que fez foi abrir as portas e divulgar o próprio dubstep, como fizeram os Metallica com o Black Album para o heavy metal ou os Nirvana com o Nevermind para o rock alternativo mais pesado. Acho o trabalho dele absolutamente genial do ponto vista "pop" puro. Comparar isto com, por exemplo, um David Getta e afins, é um insulto.
10 comentários:
I Like Skrillex!!! :D
ah! e p.f.corrija o título :)Sr.killex :P
não sou grande fã, admito, também porque nunca procurei muito sê-lo, mas se de facto isto é verídico, há que ser dado o devido crédito.
Não é dizer que sou um fã tipo mulher de 50 anos atrás do Tony Carreira, mas gosto das músicas, se bem que começa a enjoar o facto de serem sempre a mesma coisa: robôs a foder.
eu odeio dubstep desde sempre, e o facto do Skrillex o ter popularizado e agora toda a gente gosta e em todo o lado se ouve faz-me não gostar dele nem um bocadinho
Ainda me lembro da primeira vez que ouvi dubstep... Foi num ZX Spectrum...Teclei LOAD""...E carreguei em PLAY no leitor de cassetes...E depois ouvi os deuses a falar...
Skrillez é tão mau que me faz doer a cabeça. Antes enfiar um Black & Decker no ouvido do que ouvir esse azeite Gallo em forma de "músico".
http://www.youtube.com/watch?v=CUOlc_j4rMA
Enfim... :|
Bitch, please. I used to listen to that before it was cool: in 1987, when i was connecting my network.
Não conheço, pelo menos pelo nome, mas fiquei curioso por causa das referências, vou dar uma olhada.
Enviar um comentário