quinta-feira, 8 de março de 2012
cheque mate
Podem assistir em directo e a cores ao Anão Gigante a dar-me uma tareia no xadrez. Por enquanto a igualdade material esconde uma óbvia vantagem posicional do micro desproporcionado que certamente se resolverá numa desvantagem material para o meu lado. Vamos ver. Se ele pensa que eu tenho medo de fazer a troca de rainhas está muito enganado. E vou fazer roque do lado da rainha nem que sacrifique uma peça. Levei duas tareias monumentais de um leitor do blogue que tem um rating de 1700 e tal . Devo dizer, contudo, que tenho 72% de vitórias e um rating de 1524 por enquanto, o que me deixa satisfeito. Ganhei a pessoas de diversas nacionalidades, alemães, ingleses e a um indiano pobre que jogava de um webcafé. Ao contrário do futebol, no xadrez não existe aquilo da surpresa do futebol, aquilo da bola ser redonda. Um jogador melhor ganha sempre a não ser que cometa um erro. E o erro retira o gozo à vitória do vencedor mais fraco. A magia só acontece entre dois jogadores do mesmo nível. Vem isto a propósito dos 5 golos do Messi contra o Bayern e da possibilidade do Benfica encontrar o Barcelona nos quartos. Coitado do Barcelona.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
Na Alemanha, mesmo na actual, a confusão entre o Bayer Leverkusen e o Futebol Clube da Baviera, FC Bayern, é causa suficiente para sevícias várias...
pronto, corrigido, não se fala mais nisso.
Invejo a malta que sabe mais do que 5 saídas possíveis no Xadrez.
Eu em tempos achava que era o Kasparov da minha rua. Depois uma namorada passou a ganhar-me consecutivamente e deixei de jogar.
Ao Benfas sai o Apoel. Haja fé.
Gostava mesmo que o Barcelona encontrasse o Benfica e que esse encontro lhe corresse tãaaao mal... Nesse dia eu seria benfiquista desde que andava a saltar de... ah, não se pode dizer?!? Pronto, desde antes de ter nascido!
Também detesto o Barcelona, não sei porquê. O Real tolero agora porque detesto os adeptos do real que não se rendem à evidência que o José Mourinho é um génio, só porque é português e eles sentem-se feridos no orgulho, eu vejo o La Marca todos os dias e os comentários são incríveis. Filhos da puta. Merecem que o Mourinho ganhe o campeonato e a champions e depois que assobiem para a p*t* que os pariu que ele se vai embora treinar um clube com adeptos decentes.
São exacatamente essas palavras que tenho dito a quem me quer ouvir...
Detestas o Barcelona porque és um direitolas, querido.
duas coisas:
- não se diz rainha, mas sim dama;
- no xadrez, ganha o que comete o penúltimo erro.
Enviar um comentário