terça-feira, 3 de janeiro de 2012

flannery o'connor

Através da Cavalo de Ferro descobri este blogue brasileiro sobre a Flannery O´Connor. Gosto muito da Flannery O'Connor, é um dos meus escritores preferidos de sempre.


“Por favor agradeça ao senhor W. P. Southard por gostar das minhas histórias. Eu fico sempre muito feliz de saber que tenho um leitor de qualidade porque eu tenho tantos que não são. Eu recebo cartas de pessoas que eu mesma deveria ter criado... (como) uma de um jovem rapaz da Califórnia que está começando uma revista chamada Carro-Fúnebre – “um veículo a transportar histórias e poemas para o grande cemitério do intelecto Americano”. Depois eu recebi uma mensagem de dois estudantes de teologia da Alexandria que disseram ter lido Sangue Sábio e que eu sou a garota pin-up deles – a mais ameaçadora distinção até o presente momento. Eu recebi uma carta realmente assustadora de uma garota de Boston sobre o conto Um Templo do Espírito Santo. Ela disse que era Católica e que por isso não conseguia compreender como é que alguém era capaz até mesmo de TER aquele tipo de pensamento. Eu escrevi para ela uma carta que poderia ter sido assinada pelo bispo e agora ela é firmemente minha amiga e me escreveu dizendo que o marido dela está fazendo de tudo para ser Procurador Geral mas ainda não conseguiu. Eu queria que alguém realmente inteligente me escrevesse de vez em quando, mas parece que atraio principalmente lunáticos.”


Flannery O´Connor
em carta para Robie Macauley – 18 de maio de 1955.

4 comentários:

Helena Barroso disse...

Obrigada pelo link.

Sofia disse...

Espero que isso não seja uma indirecta...

Samuel Filipe disse...

E o tempo passa e as coisa não mudam tanto.

Samuel Filipe disse...

coisaS.