quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

ser especial

À conversa com um distinto senhor que tem o hobbit da numismática, aprendi que as moedas e selos e outras coisas do género ganham um valor explosivo quando têm um defeito. Foi o caso das últimas edições das moedas de 100 escudos em 1999 que tinham República Portugusa escrito. Claro que ele fez um rico negócio porque andou a coleccionar estas moedas de 100$ e elas chegaram a valer 100 vezes o valor facial. Segundo o link que ali coloquei, hoje devem valer 5€.

Isto é uma bela metáfora, às vezes são os defeitos que nos tornam especiais e raros. Gostava que pensassem nisto antes de ralhar comigo por ter deixado peças de roupa espalhadas pela casa. Eu não tenho culpa. Para mim deixar meias dentro do lavatório ou uma toalha molhada em cima da televisão ou umas calças na máquina de lavar loiça é instintivo. É como se estivesse a fazer um ninho com cotão ou algo do género, a tornar o lar mais confortável e acolhedor. Também considero mais fácil perceber onde estão as coisas quando elas estão à vista e não escondidas em gavetas, daí que retire as coisas das gavetas quando as procuro e as deixe em exposição. Quando é um gato a fazer esse tipo de coisas, é fofinho, quando sou eu, é uma desordem e não ajudo nada e chora-se etc. Admito que é um defeito, mas é um defeito que me torna especial e único. Gostava que isso fosse encarado assim.

4 comentários:

Izzie disse...

Ah, o Tolan tem uma namorada! Ou então mamãe está de visita :P

Tolan disse...

É a minha empregada ._. é a mulher da minha vida.

a.i. disse...

Ah, e com isto descobri que já não preciso de casar com o Tolan para ter um homem "especial" na minha vida... o ser especial que habita lá em minha casa (e que não é meu empregado) é igualinho a espalhar roupa pela casa, um autêntico expert em "tornar o lar mais confortável e acolhedor".

TheWriter disse...

Opá, somos dois. A desarrumação no quarto, com roupas e sapatos tudo em exposição torna-o muito mais pequeno, mas ao menos nunca perco nada. A verdade é que quando A mulher da casa me arruma as coisas, eu ando 20 minutos à procura de algo que só irei encontrar 10 anos depois.
Não gosto de arrumações. E isso é de louvar pois poupa-se tempo e dinheiro ;)