segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

não tenho tempo para isto

Estou a começar este post sem saber minimamente o que quero dizer ou escrever nele. Isto é só para vocês verem o meu talento inato (prometo que nem sequer vou rescrever isto) (falta um "e" em rescrever, é reescrever, mas nem vou mudar só para vocês verem que isto é genuíno e em bruto que é como as mulheres gostam dos homens e os homens gostam dos carros). Vou tentar inspirar-me em coisas à minha volta, podia começar por falar no ambiguidade do efeito de aquecimento do meu calorífico que sopra ar quente mas que também faz corrente de ar e arrefece-me, havendo pois uma distância e um ângulo de sopragem de ar quente que é subtil e difícil de calcular, especialmente se eu próprio me desloco de um lado para o outro. O ar condicionado deve estar atulhado de penas de pombo (eventualmente um ou dois pombos mortos) e faz um barulho que se ouve no quarteirão inteiro, pelo que opto pelo seu desligamento e privilegio a opção do pequeno calorífico portátil. Curioso, o corrector ortográfico não me sublinhou desligamento, mas sublinhou sopragem. Sublinhou de novo. Sopragem. Vou aborrecê-lo: sopragem sopragem sopragem ahahah Vocês não conseguem ver mas se fizerem copy paste do texto deste post para a janela do vosso próprio blogger como se fossem vocês a postar vão ver que sopragem, post e blogger aparecem sublinhados a vermelho como estando errados, o que não é necessariamente verdade. Enerva-me fortemente trabalhar com o powerpoint com isto ligado, há colegas meus que o fazem e não entendo como sobrevivem à quantidade de sublinhados vermelhos nos textos devido aos termos como comoditização, upselling, costumização ou downgrade. No forno tenho um arroz de pato congelado a fazer-se. Faltam-me mais 153 slides até ir dormir. Não tenho tempo sequer para deixar de fumar, mas em compensação fico com o carro alemão mais tempo (já me disseram que sim) e os professores de esquerda são obrigados a emigrar, o que, naturalmente, me deixa contente, uma vez que os de direita dão aulas em colégios privados e ficam cá a explorar os pobres. Gostava de ter um cão se o conseguisse treinar para formatar slides no powerpoint, até podia eu fazer alteração no slide e depois ele só tinha de carregar no f4 para aplicar a mesma alteração em todos os sítios onde fosse necessário proceder à alteração. Já tentei mas o problema é que a falta de polegares oponíveis e a dimensão exagerada das patas implica um resultado sempre um pouco aleatório quando pressionam as teclas. Talvez possa contratar um licenciado em Filosofia Clássica Aplicada à Sociologia Moderna (inventei agora) para fazer isto, a troco de uns cheetos e umas cervejas. E pronto, agora vou abrir uma garrafa e jantar e feliz natal para todos, e boas festas, são os votos do Tolan, do Autor e do alce de peluche Swen (é sueco) que está vai não vai para voltar para o seu país com 38% de endividamento e estado social digno de uma boa velha URSS.

9 comentários:

Isa disse...

Feliz Natal, Tolinhas. e bom ano, com muitas viagens a Sampa :p

a.i. disse...

Feliz Nataaaaaaal!

Anónimo disse...

um post com um toque à maradona. Já tentaste o latex? faz slides óptimos, convém saber trabalhar bem com latex para n se perder muito tempo, mas aquilo em termos de formatação é limpinho.

Anónimo disse...

ah ah ah, latex para fazer slides não académicos... estes anónimos são do melhor!

Anónimo disse...

o anónimo já usaste? é que eu já, e n foi em coisas académicas. metem merdas na cabeça e dps ninguém as tira nem à força.

Anónimo disse...

ó anónimo, sim, já usei e bastante. para escrever papers. aquilo não é nada intuitivo e rápido para fazer apresentações de negócios. tu é que não sabes do que estás a falar, não estás a ver o que é um powerpoint de negócios... porque se estivesses não fazias o segundo comentário.

Anónimo disse...

E que parte é que não percebeste quando disse que já usei para apresentações não académicas? se calhar és tu que não sabes usar o latex para apresentações, com os pacotes certos fazes tudo em 3 tempos. mais rápido de fazer que o powerpoint de longe e tão eficaz na apresentação. Estes anónimos que vêm para aqui com a mania que sabem o que os outros anónimos sabem são do melhor.

Anónimo disse...

mete lá gráficos do excel, caixas de texto e setas a sair de barras, setas a apontar para picos de séries, movimenta todos os objectos quando te apetecer, muda os valores dos gráficos automaticamente quando decides alterar um parâmetro etc... mas se calhar o melhor é mandares um exemplo da tua famosa apresentação latex, pode ser que assim acredite. geek!

Anónimo disse...

Faz-se isso tudo. Há uma ou outra coisa que reconheço que seja mais difícil, mas n podemos usar o Latex como se fosse o powerpoint é mais forte em muita coisa, mas o pp tb tem vantagens. Agora que se faz excelentes apresentação como tudo que quiser e sem espinhas de formatação não há dúvidas, se quiser andar a brincar, tirar daqui e por ali, experimentar formatos e coisas o pp é mais rápido, no Latex tem de ter as coisas melhor planeadas e já saber o que quer.