quinta-feira, 10 de novembro de 2011

serviço de aluguer de prendas de Natal para as crianças

Ao tomar café tive uma ideia fixe para a Fnac, Toys R'Us, Worten,etc. neste contexto de crise em que não há dinheiro nem subsídio de Natal.

Podiam ter um serviço de aluguer de prendas. Os pais pagavam um valor reduzido, por exemplo, 5% do valor total do brinquedo ou livro, embrulhavam-lhes aquilo e podiam levar para casa mas tinham de devolver no dia 26 de Dezembro. Desta maneira as lojas faziam algum dinheiro com os seus brinquedos e as crianças podiam ter um Natal mais parecido com os anteriores. É importante que as crianças não saibam do serviço de aluguer, para a felicidade ser genuína. O pequeno Miguel teria direito à felicidade de abrir um embrulho e ver lá uma playstation e a Inês uma Barbie, ainda que só por umas horas. A fase seguinte seria um pouco delicada, o ideal é aproveitar quando estão a dormir para arrumar os brinquedos nas embalagens de origem - que convém não estragar na abertura da prenda - e colocar tudo na mala do carro para depois levar à loja cedinho antes de acordarem.

-Foi uma excelente ideia Jorge, estão tão felizes. Não estraguem as embalagens!
-Sim Bárbara, olha para eles... não desconfiam de nada. Inês, cuidado, não rasgues a embalagem!

6 comentários:

Anónimo disse...

Amo-te Tolan.

Prezado disse...

Acho que funciona. Regista isso antes que alguém o faça.

ANGIE disse...

Genial!
E depois, à medida que se vão arrumando os brinquedo para devolver à loja (isso tudo enquanto as crianças dormem, como muito bem sugeres) desarruma-se estrategicamente a casa, de forma a simular um assalto. Assim é muito mais credível!

Cat disse...

E pergunto-me, porque é que o pequeno Miguel não podia ficar feliz com uma Barbie??

Fusível Ativo disse...

Para complementar, a ceia de natal é invisível para puxar pela imaginação dos mais novos, um faz de conta que isto é peru, faz de conta que isto é bacalhau. E todos ficam felizes.

Aladdin Sane disse...

ou isso ou levá-los para utaka, ou utoya, ou la toya, ou como se chama a ilha.