terça-feira, 11 de outubro de 2011

carros

Cederam-me um carro alemão tão bom que eu me sinto um tanto ou quanto intimidado por ele e já percebi que vou ter de comprar roupa upa upa. O comando não funciona quando não tenho um fato ou pelo menos um blazer ou um polo lacoste, é inútil carregar no botão de abertura de porta, e se eu aparecer de calções de licra para o BTT ele até desata a tocar o alarme. Os pedais não vão para baixo se não forem carregados por calçado italiano. É tão grande que agora me sinto na obrigação de constituir família para dar uso a tanto espaço. Sinto-me socialmente culpado quando vou passear os seus 180 fogosos cavalos. Sou alguém que "ganha dinheiro na droga" ou "rouba" ou "não tem dinheiro e nem come para andar com aquilo". O único aspecto positivo é fazer comunistas benzerem-se quando o vêem passar. Adoro a cara deles quando tento furar pelos piquetes das manifestações :))) deixem o capitalista passar looosers PII PIIII

Em compensação, o meu carro tem 11 anos e 140 mil quilómetros. Comprei-o em 2ª mão com o meu pai, em 2003. Os seus 70 cavalos cansados olhavam para mim apáticos quando lhes dava chicotadas no acelerador e depois uns para os outros e encolhiam os ombros de cavalo. Às vezes até relinchavam um "tens pressa, vai de tgv Rriicnh riinch riiinch" (<-onomatopeia de riso de cavalo). Está estacionado, coberto de pó, riscos e algumas mossas, com os retrovisores em baixo e os faróis melancólicos e lacrimejantes apontados para mim: Já não me queres? Não fui um bom carro? Eu levava-te de um sítio para o outro... e todas vezes que te levei a casa sem tu estares em condições sequer de te lembrares do caminho... e enchias-me de areia e esquecias-te da revisão e punhas-me óleo a mais e eu aguentei tudo... e agora trocas-me assim?

Sinto-me muito culpado. Tratei-o mal. Cheio de cagadelas de pombo e eu completamente nas tintas. Era eu, aquele carro. Agora neste até raspo um mosquito esborrachado, com a unha, cuidadosamente. Estou com problemas de personalidade. Vou ter de reflectir, já não sei se a vida de escritor maldito e essa palhaçada toda é para mim.

7 comentários:

Anónimo disse...

autor maldito? com dezenas de raparigas a adorarem os gatinhos no teu blog?

Tolan disse...

:( o Hitler tinha uma cadela.

Isabel disse...

Mas o carro foi cedido, certo? Não tarda voltas aos velhos hábitos, quando tiveres de o devolver.

Tolan disse...

Não é bem assim... ainda demora. E temo que a transformação seja permanente. Um carro alemão bom é uma coisa que muda uma pessoa, como uma doença grave, um filho etc.

Anónimo disse...

Não uses after shave ou eau de toilette manhosos porque depois as portas não abrem!

E polos lacoste já eram. Tem de ser de ralph lauren pra cima.

Anónimo disse...

Com o carro novo acredito que tenhas deixado de estar em modo Misery Bear. Por isso, vamos lá trocar de imagem!

A Chata disse...

Tolan, ali para cima equiparaste uma doença grave a um filho? Cá dos meus...