segunda-feira, 19 de setembro de 2011

adormecer sóbrio

Adormecer sóbrio é-me complicado. Quis experimentar hoje e estou a dar-me mal. Saí da cama e vim para aqui escrever. O meu subconsciente sóbrio na hora do sono é como o FMI a vasculhar as finanças da Madeira. O comum dos mortais não tem problemas deste tipo, acho eu. Parecia que estava a correr tudo bem, estava com sono há uma hora atrás.

Na cama, sem querer, pus-me a pensar em coisas como entrar numa Igreja e converter-me ao catolicismo e nas consequências positivas e negativas que isso teria. As negativas são incontornáveis. Então pensei em como é difícil manter um equilíbrio entre a necessidade de estar subjugado e obedecer e a desesperante solidão da liberdade absoluta. Quando bebo pelo menos três cervejas não penso nestas coisas, revejo mentalmente os golos do último jogo do Benfica e adormeço feliz.

Por esta altura já me parecia muito improvável que fosse adormecer. Então continuei na mesma linha editorial dostoiévskiana, a escavar mais fundo. Lembrei-me de coisas más que me aconteceram e de coisas más que eu fiz e depois coisas más que não me aconteceram a mim mas sim a pessoas ou animais, porque a verdade é que não me aconteceram assim tantas coisas más nem fiz assim tantas coisas más. E de ser domingo, eu odeio os domingos, desde puto.

Não sei que como é que vocês aguentam isto de adormecerem sóbrios. Para descomprimir, resolvi fazer uma maldade, que foi vir aqui e dar-vos um texto depressivo para a vossa segunda feira de manhã. Já estou mais aliviado e vou tentar dormir de novo.

4 comentários:

Tiago disse...

se te fosses mas era f_der! estava eu a dormir tranquilo e deu-me a travadinha com este teu texto! agora vou ter de chutar cavalo para adormercer. fdx!

a.i. disse...

Oh, até terias estragado a minha segunda feira se não fosse este comentário final, sobre estragares as segunda feiras dos teus leitores, que só me fez foi mandar uma gargalhada.
hahaha

Patife disse...

Ahahahah. Nem mais. ;)

Anónimo disse...

nao podia concordar mais com este post