quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

pessoas que perderam o emprego e tiveram de arranjar outro: o advogado que agora é empregado de mesa

- Olhe, se faz favor, eu pedi água fresca, esta está natural...
- Exmo. Cliente, a sua petição inicial contida na exordial não logrou agasalho nos meus orgãos auditivos. Manifesto repúdio pelo lapso procedual que inquinou o procedimento subsequente à sua exortação. O estabelecimento acolherá a sua observação com agravo e procederá à efectivação do mesmo conforme estabelecido no contrato comercial do regime geral da restauração.
- O quê?
- Não ouvi, peço desculpa, trago-lhe já outra.
(...)
- Exmo. Cliente, perante a objecção disposta no momento procedual precedente, a saber, o momento da entrega do recipiente com água mineralizada superavitariamente acima dos limites térmicos pressupostos no requerimento oral, entregamos um recipiente albergado em contentor refrigerador durante um período superior a 12h e que, consequentemente, se encontra na espectro termal por si especificado.
- O quê!?
- Esta aqui está fresquinha. E para almoço, o que deseja?
- O que é que sai mais rápido? Estou com pressa.
- Exmo Cliente, festinare docet. A imprecisão linguística contida no seu requerimento oral, leva-me a indeferi-lo por ausência de sentido objectivamente objectivo. Não obstante, e por prova de boa fé da Nossa parte, visto que aequiparat factum nobile velle bonum, se o Exmo Cliente ao usar a intervenção coloquial "sair mais rápido" especificava especificamente o tempo cronológico de confecção das refeições nutricionais deste estabelecimento legal, é nossa fulcral obrigação incontornável retorquir-lhe que a totalidade do leque de panóplia de universo dos repastos inclusos no cardápio do dia cinco de Janeiro de 2011 no período entre as 12:00 e as 15:00 e que elenca com devido pormenor a constituição e o preço dos mesmos, possuem tempos cronológicos de confecção e alicerção logística idênticos.
- O quê?
- Está tudo a sair rápido, digamos assim.
- Então queria um frango de caril se faz favor. E depressa!
- Utilius tarde quam nunquam!

5 comentários:

binary solo disse...

estes teus 2 posts são já serios candidatos a posta do ano

Jibóia Cega disse...

binary solo, cada um no seu estilo para arrebatar o título em todas as categorias.

Anónimo disse...

ahahah
muito bom!

Rafa disse...

Sim senhor. Grande momento bloguístico. :)

Laranja disse...

;)